A ativista Deise Falci, responsável por encontrar a ex-atriz da Globo Rejane Shumann, de 74 anos, vivendo em condições precárias, desmentiu os boatos que surgiram sobre a ex-global ter sido abandonada pela família. Rejane foi encontrada vivendo em condições precárias em seu apartamento, no bairro Moinhos de Vento, área nobre de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul.
O caso rapidamente ganhou repercussão, e muitos passaram a especular um possível abandono por parte da família. No entanto, a ativista esclareceu, em suas redes sociais, que a quebra do vínculo familiar partiu da própria ex-atriz, que optou por se isolar. A família, por sua vez, tentou manter contato por diversas vezes.
“Algumas pessoas me falaram que ela nunca foi uma pessoa muito fácil. Quando eu conversei com ela, ela disse que tinha um irmão e um casal de sobrinhos. Ela disse que o irmão não queria estudar, e ela sempre foi muito estudiosa, e isso a deixava irritada e ela se afastou”, comenta Deise.
Além disso, a ativista revelou que o irmão de Rejane sofria de demência e veio a falecer recentemente. Já uma sobrinha da ex-global, que mora em outra cidade, só soube da situação da tia após ser acionada pela polícia. A familiar decidiu assumir a responsabilidade pelos cuidados da tia.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Entenda o caso
Na última quarta-feira (3), a ativista Deisi Falci revelou ter encontrado a atriz Rejane Schumann ‘com início de demência’ e vivendo em condições precárias em um apartamento em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em suma, a ex-funcionária da TV Globo estava em um local muito sujo e sem comida.
Deise descobriu a situação ao receber uma denúncia de maus-tratos a animais na residência da ex-global. No entanto, ao chegar na casa, percebeu que os quatro cachorros e os três gatos da veterana estavam bem, ao contrário de Rejane.
De acordo com o relato, o local tinha um cheiro muito forte de urina e fezes de cães, o banheiro da residência nem sequer tinha energia elétrica, não havia nenhum produto de limpeza, e a geladeira estava completamente vazia. A ativista pediu doações a Rejane e acionou a Polícia Civil, que intimou as pessoas que estariam em posse dos cartões de crédito da ex-atriz.
Rejane Schumann é conhecida por ter feito novelas de sucesso na década de 1970, na Globo. Dentre elas, estão: “O Feijão e o Sonho” (1976), “Dancin’ Days” (1978), “Espelho Mágico” (1977) e “Pai Herói” (1979).
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
(Revisão: Dáfini Lisboa)