Na última sexta-feira (23), o jornalista Cesar Tralli emocionou os telespectadores do Jornal Hoje ao falar da irmã Gabriella, que faleceu em 2018. Em suma, o comunicador detalhou a luta por inclusão que a família enfrentou por ela, que tinha deficiência física e intelectual.
💣Gosta de ler notícias polêmicas? Clique aqui e participe de canal no WhatsApp💣
Aliás, na ocasião, o jornal tinha acabado de exibir uma reportagem sobre as dificuldades que pessoas com deficiência enfrentam em busca de educação. Então, emocionado, ele fez questão de dar seu relato.
“Eu tive uma irmã com deficiência física e intelectual, e sei o esforço que foi na minha casa, especialmente da minha mãe, para conseguir essa inclusão. Ela começou a estudar, com todas as dificuldades, claro. Depois, foi trabalhar numa biblioteca, chegou a ser registrada e ganhava meio salário-mínimo por mês”, começou.
Por fim, ele reforçou a importância da inclusão. “A dignidade que você traz para esse ser especial e para a família, não tem nada no mundo que pague. Quem aceita uma pessoa assim, com deficiência, vai se tornar um ser humano muito melhor. Vai ser educado a saber tratar com amor, carinho e respeito”, completou.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!