A Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) indiciou a modelo Ana Paula Minerato por racismo. Aliás, a loira pode pegar uma pena de 2 a 5 anos de reclusão.
✅ Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp
Em suma, para quem não se lembra: em novembro, áudios atribuídos Ana Paula Minerato vazaram nas redes sociais. Neles, a loira atacava a cantora Ananda com termos como “cabelo duro” e “neguinha”.
“Considerando que, no caso em questão, as palavras e expressões utilizadas pela autora reforçam estereótipos negativos, ofensivos e ainda perpetuam desigualdades e injustiças com base nesses fatores, restaram evidenciadas as ofensas de cunho racista”, disse a delegada Rita Salim na conclusão da investigação. As informações são do g1.
Por fim, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro será responsável por analisar o caso e decidir se Ana Paula Minerato será denunciada à Justiça.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!