Pular para o conteúdo
Famosos

Rei Charles estaria antecipando plano de sucessão e motivo pode ser gravidade de doença

Para alguns especialistas da realeza, pode significar que a gravidade do câncer do rei Charles é bem maior do que deixaram transparecer no comunicado oficial
Jennifer Ribeiro -
Rei Charles III
(Pool/Max Mumby/Getty Images)

Na última sexta-feira (23), Tom Quinn, expert e autor sobre a realeza britânica, fez algumas que acenderam preocupação acerca da saúde do Rei Charles III. É que segundo o escritor, o monarca estaria antecipando alguns planos relativos à sucessão do trono britânico e essa atitude, para alguns especialistas da realeza, pode significar que a gravidade do câncer do rei Charles é bem maior do que deixaram transparecer no comunicado oficial.

Claro que os detalhes do plano são mantidos em total sigilo, mas com alguns desses detalhes expostos é possível tirar tais conclusões. Ao jornal britânico Mirror, Tom Quinn afirmou que William, príncipe de Gales e sucessor ao trono, está no “centro do planejamento da sucessão”, mas “ninguém confia em Harry”. “Charles também está ciente de que, como futuro rei, William está no centro do planejamento de sucessão que ocorre neste momento”, continuou contando o especialista.

E então, em dado momento da entrevista, Tom explica que a ideia era pensar o futuro do trono britânico a partir dos 80 anos de Charles – hoje com 75 – e, se esse assunto está sendo tratado com cinco anos de antecedência, significa que a doença do monarca esteja bem avançada.

“As autoridades presumiram que Charles permaneceria saudável pelo menos até meados dos 80 anos, momento em que o planejamento de sucessão seria necessário”, deduziu: “O que indica talvez que o câncer do Charles é mais perigoso do que fomos levados a acreditar”, revelou ele.

“O planejamento da sucessão é altamente secreto e ninguém confia em Harry para fazer parte dele pela simples razão de que se ele se sentir de alguma forma menosprezado ou não receber o que acha que merece, ele irá direto para a imprensa”, afirmou o expert.

Outra fonte consultada a este respeito foi a escritora Ingrid Seward, autora do livro ‘My Mother and I’, que conta a história de Charles e sua relação conturbada com a mãe, a rainha Elizabeth.

Eu acho que Charles encorajou William a passar mais tempo com a família, e ainda disse: “Eu não quero que você tome conta de qualquer tarefa real até que seja absolutamente necessário’. Eu acredito que esse seja o jeito de Charles dizer ‘Eu não quero que você faça isso, vá ficar com sua jovem família. Aproveite enquanto pode. Você tem anos e anos e anos de tarefas reais para fazer'”, contou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente conduzia caminhão que tombou e matou trabalhador

São Paulo ‘desliga’, vê Alianza Lima apagar brilho de Ferreirinha e só empata pela Libertadores

VÍDEO: curto-circuito em máquina de lavar causa incêndio em apartamento no Nova Lima

mega-sena

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 37 milhões

Notícias mais lidas agora

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

Riedel tarifas eua incentivo

Tarifaço de Trump representa “grandes oportunidades” para o agro, diz Riedel

VÍDEO: curto-circuito em máquina de lavar causa incêndio em apartamento no Nova Lima

Autoridades se reúnem para discutir campanha #TodosPorElas em MS

Últimas Notícias

Esportes

Alan Patrick faz três, Inter supera Atlético Nacional e lidera grupo mais forte da Libertadores

Campeão gaúcho invicto, líder do Brasileirão e sem perder em 15 aparições

Polícia

Idosa denuncia o filho após ser ameaçada de morte em Dourados

Um vizinho testemunhou o ocorrido

Esportes

Colo-Colo e Fortaleza é suspenso após invasão da torcida e mortes no Monumental de Santiago

Colo-Colo e Fortaleza jogaram apenas 24 minutos

Esportes

Atlético-MG e Fluminense goleiam em casa; Vitória empata pela Sul-Americana

Atlético-MG chegou a quatro pontos e lidera o Grupo H