O ex-piloto de Fórmula 1 e irmão do heptacampeão Michael Schumacher, Ralf Schumacher, utilizou suas redes sociais para compartilhar uma foto ao lado do companheiro na tarde deste domingo (14).

Essa é a primeira vez que afirma estar em um relacionamento homoafetivo. Na postagem, Ralf destaca a felicidade de dividir os dias com o parceiro, com que já está há dois anos.

– A melhor coisa na vida é quando você tem o parceiro certo ao seu lado com quem pode partilhar tudo 🙏 – escreveu o ex-piloto.

Ralf é o segundo piloto assumidamente LGBTQ+ a pontuar na F1 e o primeiro vencer grandes prêmios. O inglês Mike Beuttler, que morreu com apenas 48 anos de idade, em 1988, foi o primeiro a falar sobre sua sexualidade. Do lado das mulheres, Lella Lombardi foi a precursora no tema.

Ralf está aposentado do automobilismo desde 2007. Ao longo da carreira, o ex-piloto correu pelas equipes Jordan, Williams e Toyota, participou de 180 Grandes Prêmios e saiu vencedor em seis oportunidades. O último GP disputado pelo alemão aconteceu no Brasil, 17 anos atrás.