Na última terça-feira (30), o surfista Pedro Scooby fez uma denúncia contra o juiz Ben Lowe, da arbitragem das Olimpíadas. É que o ex-BBB acusa o profissional de, supostamente, prejudicar as notas do surfista Gabriel Medina nos últimos Jogos Olímpicos.

Em 2021, nas Olimpíadas de Tóquio, o árbitro chegou a ser denunciado, mas o Comitê Olímpico Internacional não teria tomado uma atitude. O atleta resolveu expor a situação após ver que o juiz encontrou o surfista Ethan Ewing, possível adversário de Medina na semifinal do surfe. Ele teme que Ben Lowe privilegie Ethan, já que ambos são australianos.

“Lá em Tóquio, um juiz deu as notas mais altas para os adversários do Medina e as notas mais baixas para ele nas baterias. […] Este cara está aqui [em Teahupoo, no Taiti], de novo. Hoje, eu recebi uma foto dele abraçado com Ethan [Ewing], que é o cara se passar, e o Medina também passar, eles podem se enfrentar na semifinal”, relatou ele.

Aliás, o ex-marido de Luana Piovani ainda fez uma comparação: “Imagina o Flamengo e o Fluminense, e um dia antes do jogo, o juiz vai encontrar o Gabigol. Está de sacanagem, meu irmão? Isso aqui é uma entidade séria, Olimpíadas. Não poderia acontecer isso”.

Por fim, Pedro Scooby aconselhou os torcedores a acompanharem as notas dos atletas. “Aqui nas Olimpíadas, você consegue ver [as notas e nome de cada juiz]. Na WSL, você não consegue ver, só se vê a bandeira do juiz, mas não o nome de quem deu as notas”, completou.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.