Morreu na noite da última terça-feira (18) o comediante Wanderley Tribeck, o primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil. Aos 73 anos, Wandeko Pipoka – como era conhecido – sofreu um infarto e faleceu em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina.

Foi o filho Wanderley Tribeck Jr quem deu a notícia nas redes sociais. A morte teria acontecido por volta das 23h. Por enquanto, não há informações sobre o velório e o sepultamento.

“Hoje, às 23h, meu pai faleceu. Ele teve um infarto e perdeu a vida. O momento é muito triste. O momento é delicado. Quero pedir para todo mundo me mandar força. Essas coisas a gente nunca está preparado. Meu pai vai deixar um legado. Um homem incrível”, começou ele.

O herdeiro ainda aproveitou para homenagear o pai. “Você a vida inteira foi minha referência. Falei com o senhor ontem. Você estava bem. Pai, para quem vou ligar agora? Você é meu melhor amigo. Pai, suas netinhas estavam te esperando. Ainda não acredito”, completou.

Para quem não se lembra: Wanderley Tribeck foi responsável por encarnar Bozo entre 1980 e 1985. Nos últimos anos, ele vivia longe dos holofotes e atuava como pastor da Assembleia de Deus de Criciúma.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.