Nesta terça-feira (08), a ex-BBB Andressa Ganacin assustou os fãs ao contar que está na UTI após descobrir uma pré-eclâmpsia. A influenciadora está na reta final da gestação de Sarah, sua primeira filha com o também ex-BBB Nasser Rodrigues.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O diagnóstico veio à tona durante uma consulta pré-natal. Nas últimas semanas, a criadora de conteúdo digital já vinha lidando com hipertensão, mas não achou que seria nada grave.
“Para minha surpresa, a tal da ‘pré-eclâmpsia’ chegou por aqui. E, sim, ela chegou chegando! A pré-eclâmpsia, para quem não sabe, é uma condição que traz riscos altíssimos para a vida da mamãe e do bebê. Dra. Daniele me encaminhou com urgência para o pronto atendimento!”, relatou ela.
Contudo, apesar do susto, a mamãe de primeira viagem não escondeu a esperança na recuperação. “Foi assustador? Foi! Tive muito medo? Tive! Estão sendo dias de resiliência e incertezas? Sim! Mas nesses dias pudemos entender ainda mais que o controle de absolutamente tudo está nas mãos de Deus”, completou.
O que é pré-eclâmpsia?
Em suma, a pré-eclâmpsia é caracterizada pela hipertensão. Aliás, a condição começa após as 20 semanas de gestação e, quando não tratada, pode evoluir para a eclampsia, uma forma grave da doença que pode acarretar complicações fatais para a mãe e o bebê.
De acordo com o Ministério da Saúde, os principais sintomas são: dor de cabeça forte, inchaço no rosto e nas mãos, ganho de 1 kg ou mais em uma semana, dificuldade para respirar, náusea ou vômito após os primeiros três meses de gestação, perda ou alterações da visão e dor no abdômen do lado direito.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!