Na manhã deste sábado (17), o governador Cláudio Castro decretou luto de três dias no Rio de Janeiro pela morte do apresentador Silvio Santos. Aliás, para quem não sabe, o dono do SBT era carioca.

Através das redes sociais, o político fez uma breve homenagem ao comunicador. Em suma, ele morreu aos 93 anos, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia após contrair H1N1.

“O legado de Silvio Santos jamais será esquecido! Manifesto meus profundos sentimentos à família Abravanel, aos amigos e a todos os colegas da emissora de televisão SBT. O Governo do Estado decreta luto de três dias por essa perda insubstituível”, disse ele.

Por fim, o prefeito do Rio Eduardo Paes também se pronunciou: “Com seu jeito único de ser, entrou na casa de milhões de brasileiros através da TV e conquistou o carinho e a admiração de todos nós. Um grande carioca, um grande brasileiro e um grande ser humano que fará muita falta. Hoje o céu está em festa!”.

Silvio Santos estava internado desde o último dia 1 de agosto no Hospital Albert Einstein. Essa foi a segunda vez que ele deu entrada no centro médico em menos de um mês.

Silvio Santos deixa herança bilionária

Neste sábado (17), o apresentador Silviou Santos morreu aos 93 anos, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia após a infecção por H1N1. Dono de um império, o comunicador deixa uma herança bilionária para a família.

Em 2024, a revista Forbes revelou que a fortuna do dono do SBT estava avaliada em nada menos que R$ 1,6 bilhão. Aliás, ele está em 209º lugar no ranking geral dos mais ricos do Brasil.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.