Família de Maguila atende desejo e doa cérebro do ex-lutador; saiba detalhes

Maguila morreu na última quinta-feira (24), aos 66; a família atendeu o último pedido do ex-lutador e decidiu doar seu cérebro; entenda

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Maguila (Reprodução, TV Globo)

Nesta sexta-feira (25), Irani Pinheiro, viúva do ex-lutador Maguila, revelou que a família concordou em doar o cérebro do ex-atleta para estudos. Esse era um dos últimos desejos do ex-pugilista.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

De acordo com os familiares, o órgão será encaminhado ao banco de cérebros da Universidade de São Paulo. Aliás, o instituto já conta com o cérebro do ex-boxeador Eder Jofre e do ex-jogador da seleção Bellini.

“Resolvemos até em vida mesmo a doação do cérebro dele para estudos por conta da doença. Fizemos isso ontem”, disse ela durante uma coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa de São Paulo. As informações são do g1.

O velório de Maguila aconteceu entre às 8h e 12h desta sexta-feira (25), na Alesp. A cerimônia de despedida foi aberta ao público.

Viúva de Maguila detalha últimos momentos do ex-lutador

Morreu na última quinta-feira (24) o ex-lutador José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, aos 66 anos. Então, a esposa Irani Pinheiro abriu o coração e detalhou como foi cuidar do marido, que lutava contra uma Encefalopatia Traumática Crônica (ETC).

Então, ao Balanço Geral, da Record, a mulher expôs as dificuldades durante o processo. Em suma, o ex-atleta tinha momentos de surtos de agressividade.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados