Durante sua participação em um evento em Alegrete, cidade do Rio Grande do Sul, o ex-BBB Matteus Amaral voltou a falar sobre as acusações de fraude de cotas raciais.

Isso porque, na última semana, o Ministério Público Federal recebeu uma denúncia contra o gaúcho, que se declarou ‘preto’ para ingressar no Instituto Federal Farroupilha, em 2014.

“Não é fácil lidar com tudo que estou vivendo. Agora, teve alguns acontecimentos que foram coisas que as pessoas com maldade quiseram fazer. Quero agradecer do fundo do coração por tudo que estou vivendo, por todas as pessoas que fazem de tudo para fazer coisas melhores”, afirmou ele.

Confira:

Entenda

Na última semana, o IFFAR (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha) confirmou que o ex-BBB Matteus Amaral ingressou no curso de engenharia agrônoma por cotas raciais. Após isso, ele foi denunciado para o Ministério Público.

No documento, alegam que o gaúcho cometeu o crime de falsidade edeológica e pede a prisão do ex-BBB, além de uma investigação na instituição.

“A Faculdade e o indivíduo devem ser responsabilizados. A Faculdade deve ser responsabilizada pela negligência e o indivíduo, pelo crime de falsidade ideológica”, declarou Antônio Isuperio, ativista que trabalha em uma instituição internacional de Direitos Humanos, que denunciou ex-BBB ao Ministério Público.

Caso a denúncia seja aceita pelo MP, uma investigação será instaurada contra Matteus, o que pode resultar em uma denúncia à Justiça.

Outra acusação feita contra Matteus, segundo o portal Metrópoles, é de que o ex-BBB teria se inscrito no programa Bolsa Permanência, dedicada a “estudantes quilombolas, indígenas e em situação de vulnerabilidade socieconômica”. Nesta, ele declarou se enquadrar na terceira opção.

Segundo o portal, ele teria recebido R$ 4,6 mil do Governo Federal. Matteus também recebeu R$ 2 mil por uma iniciação científica que fez na Universidade Federal do Pampa, também no Rio Grande do Sul, pouco tempo antes de entrar para o Big Brother Brasil 24.

Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Mais de 2 mil contatos de todo Mato Grosso do Sul recebem nossos boletins informativos de forma 100% gratuita pelo WhatsApp. São atualizações diárias sobre a previsão do tempo, trânsito, vagas de emprego, direitos trabalhistas, política e outras informações úteis.

Faça parte do nosso grupo e receba notícias todos os dias pelo WhatsApp. Envie uma mensagem com seu nome e bairro para te acrescentarmos na lista.