Neste sábado (17), o prefeito Ricardo Nunes decretou luto de 7 dias na cidade de São Paulo pela morte do apresentador Silvio Santos. O comunicador estava internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulistana, há quase três semanas.

O político ainda se colocou à disposição da família para ajudar na estrutura do velório do Dono do SBT. Entretanto, o veterano não terá cerimônia de despedida.

“Fica declarado luto oficial no Município de São Paulo, por 7 (sete) dias, a partir desta data, como expressão de profundo pesar pelo falecimento de Silvio Santos, ícone da televisão brasileira e figura marcante na cultura do nosso país”, diz o decreto publicado em edição extra do Diário Oficial.

Por fim, o governador Tarcísio de Freitas definiu três dias de luto para o estado. “Carioca, escolheu São Paulo como casa desde os anos 1950. Nossos sentimentos à família Abravanel, aos amigos, aos funcionários do SBT e aos brasileiros de diversas gerações que tiveram em Silvio Santos uma das personalidades mais admiradas”, diz o comunicado do governo.

Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado (17), por volta das 4h50, aos 93 anos. Ele sofreu uma broncopneumonia após contrair H1N1.

Governo do RJ também decretou luto

Na manhã deste sábado (17), o governador Cláudio Castro decretou luto de três dias no Rio de Janeiro pela morte do apresentador Silvio Santos. Aliás, para quem não sabe, o dono do SBT era carioca.

Através das redes sociais, o político fez uma breve homenagem ao comunicador. Em suma, ele morreu aos 93 anos, em São Paulo, em decorrência de uma broncopneumonia após contrair H1N1.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.