Pular para o conteúdo
Famosos

Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos vítima de sepse pulmonar

Sepse foi provocada por agravamento de câncer de próstata, que retornou este ano em fase de metástase. Ator deixa um legado imensurável para a dramaturgia brasileira
João Ramos -
ney latorraca morre
Alguns dos personagens mais emblemáticos de Ney Latorraca ao longo de sua carreira na TV - (Fotos: TV Globo)

O ator Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26) no , aos 80 anos. Ele enfrentava um câncer de próstata e a causa do óbito foi uma sepse (resposta inadequada do organismo) pulmonar, em decorrência do agravamento do tumor.

Ney estava internado em uma clínica no Rio de Janeiro desde o último dia 20 de dezembro. Na época em que recebeu o diagnóstico do câncer, o ator chegou a realizar uma cirurgia para retirada da próstata, mas a doença voltou este ano em fase de metástase.

O artista deixa um legado imensurável para a dramaturgia brasileira. Com uma contribuição de mais de cinco décadas, ele interpretou personagens que fizeram história, especialmente no que diz respeito à na .

Vida e obra de Ney Latorraca

Ney Latorraca participou de novelas e seriados nas TVs Cultura, Tupi e Record, até ser contratado pela , em 1975, para atuar na novela “Escalada”. Um de seus trabalhos mais lembrados até hoje é o vampiro Vlad, na novela “Vamp”, em 1991.

Também fez história com personagens inesquecíveis que marcaram a “TV Pirata” (1988). Ainda interpretou figuras memoráveis, como Cornélio na novela “O Cravo e a Rosa” (2000) e o socialite falido Edu em “Da Cor do Pecado” (2004).

Ator já nasce ator. Aprendi desde pequeno que precisava representar para sobreviver. Sempre fui uma criança diferente das outras: às vezes, eu tinha que dormir cedo porque não havia o que comer em casa. Então, até hoje, para mim, estou no lucro”, disse Ney em antiga entrevista sobre sua carreira ao Memória Globo.

Ele não teve filhos e deixa o marido, Edi Botelho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano