Anitta e Michel Teló nos anos 70? Músicas atuais com ‘versões retrô’ viralizam

Anitta, Michel Teló e outros artistas ganharam versões ‘retrô’ de seus grandes sucessos e viralizaram nas redes sociais; confira o resultado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Anitta (Reprodução, Instagram)

Já parou para imaginar como seria as músicas da cantora Anitta se ela vivesse na década de 70? Bom, agora é possível não só imaginar, como também escutar. Nesta semana, versões ‘retrô’ de músicas atuais passaram a viralizar nas redes sociais.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Em suma, a página BlowRecordsBR utiliza inteligência artificial para reimaginar canções de grandes artistas em sonoridades que faziam sucesso nos anos de 1960 e 1970. Por exemplo: Bang, sucesso de Anitta, deixou a roupagem funk pop e se tornou um hit MPB de 1976.

O cantor Michel Teló também está entre os artistas que viralizaram: Ai Se Eu Te Pego ganhou uma versão que lembra músicas do cantor Tim Maia, com direito a saxofone, teclado e guitarra no arranjo musical. “Não é a letra, mas a musicalidade das músicas de hoje que não me atraem”, disse um internauta. “Ficou muito bom”, comentou outro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por BLOW 🇧🇷 (@blowrecordsbr)

Contudo, esses não foram os únicos cantores que ‘voltaram no tempo’. Em sua página, a BlowRecordsBR tem uma coleção de músicas reimaginadas – em sua maioria, canções que são, originalmente, funk. Desde Ludmilla a MC Daleste e Seu Jorge.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada! 🚀

Conteúdos relacionados