Já parou para imaginar como seria as músicas da cantora Anitta se ela vivesse na década de 70? Bom, agora é possível não só imaginar, como também escutar. Nesta semana, versões ‘retrô’ de músicas atuais passaram a viralizar nas redes sociais.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Em suma, a página BlowRecordsBR utiliza inteligência artificial para reimaginar canções de grandes artistas em sonoridades que faziam sucesso nos anos de 1960 e 1970. Por exemplo: Bang, sucesso de Anitta, deixou a roupagem funk pop e se tornou um hit MPB de 1976.
O cantor Michel Teló também está entre os artistas que viralizaram: Ai Se Eu Te Pego ganhou uma versão que lembra músicas do cantor Tim Maia, com direito a saxofone, teclado e guitarra no arranjo musical. “Não é a letra, mas a musicalidade das músicas de hoje que não me atraem”, disse um internauta. “Ficou muito bom”, comentou outro.
Contudo, esses não foram os únicos cantores que ‘voltaram no tempo’. Em sua página, a BlowRecordsBR tem uma coleção de músicas reimaginadas – em sua maioria, canções que são, originalmente, funk. Desde Ludmilla a MC Daleste e Seu Jorge.
✅ Siga o @midiamax no Instagram
Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰
🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!