Andrea Sorvetão diz que Xuxa a bloqueou depois de foto publicada com Jair Bolsonaro: “não aceitou”

Declarações foram feitas em podcast do YouTube

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Andréa Sorvetão e Xuxa Meneghel. (Reprodução, Instagram)

A ex-paquita, Andréa Sorvetão, afirmou que o afastamento de Xuxa Meneghel, 61 anos, foi motivado pela artista não aceitar o seu viés político. As declarações foram feitas no podcast ‘PodCrê’, do YouTube.

Amigas há 32 anos, Sorvetão e Xuxa se afastaram por questões políticas. Assim, a briga teve início nas eleições de 2018, quando Jair Bolsonaro (PL) tentava se eleger à presidência. Na época, a ex-paquita publicou um vídeo em apoio ao candidato, se intitulando ‘hétero, tradicional e cristã’.

Xuxa, então, reagiu à postagem da amiga, enviando uma mensagem em grupo do WhatsApp, com outras ex-paquitas, se mostrando indignada com o que foi dito. Segundo Andrea, as duas se falavam diariamente, mas após o vídeo publicado, ela lhe deu uma bronca por mensagens de texto.

“Eu falava com ela diariamente. O vídeo viralizou, e ela falou no grupo das Paquitas. Veio falando um monte de coisas que eu não prefiro nem replicar. Aí eu falei: ‘gente, não foi com essa intenção’. Quando você é amigo, eu vou falar direto com a pessoa. Não vou meter no grupo da escola, eu vou querer falar com a pessoa, como eu já fiz várias vezes com ela. Nunca coloquei em grupo nenhum”, disse a ex-paquita.

Mensagens foram enviadas no grupo das paquitas mais próximas

Xuxa Meneghel teria enviado as mensagem no grupo das paquitas ‘mais chegadas’, mas mesmo chateada, Sorvetão afirmou que se manteve no grupo. Entretanto, decidiu sair de vez após o seu aniversário, quando nenhuma das amigas lhe desejou os parabéns.

“Ela veio falar no grupo das mais chegadas. Eu já não tinha saído do outro grupo, porque já tinha tido confusão por causa de política. E não fui que fiz. Eu só compartilho os meus pensamentos com quem pensa como eu. Não fico querendo convencer ninguém”, comentou.

“Nesse dia ela botou nesse grupo, e as meninas vieram apoiando ela. O negócio degringolou. Mas, eu fiquei no grupo. Ninguém me tirou. Quando foi o meu aniversário, em agosto. Eu falei para o Conrado: ‘se ninguém me der parabéns, eu vou sair do grupo’. Esperei o dia inteiro. No dia seguinte, como ninguém falou nada, eu saí do grupo”, continuou.

Dessa forma, as duas foram se afastando cada vez mais, até o momento em que Sorvetão publicou uma foto ao lado de Jair Bolsonaro, na época presidente. Nesse momento, Xuxa, que já havia parado de segui-la, bloqueou o seu perfil no Instagram.

“Quando tudo aconteceu, ela parou de me seguir. Depois, eu postei a foto com o presidente, aí ela me bloqueou do Instagram dela. Ela não aceitou que eu não sou do mesmo viés político que ela. Mas, me posicionei porque eu estava vendo que eu estava sendo embolada num movimento que eu não fazia parte. E eu sabia que o meu público precisava do meu posicionamento”, ressaltou.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Conteúdos relacionados

sabrina sato duda nagle