A cantora Ana Castela, de 21 anos, revelou ter usado a inteligência artificial para preparar seu discurso da vitória no Grammy Latino. A boiadeira confessou ter contado com a ajuda do Chat GPT para formular sua declaração caso levasse o prêmio de Melhor Álbum de Música Sertaneja, mas o nervosismo a impediu de usar a resposta preparada pela IA.
Segundo a cantora sul-mato-grossense, sua intenção era dizer uma mensagem “mais bonitinha” ao subir ao palco para buscar o troféu. No entanto, ela acabou esquecendo o texto elaborado com a tecnologia e improvisou devido ao nervosismo.
“Eu tinha feito um discurso, eu tinha botado na IA, né?”, iniciou ela, surpreendendo os apresentadores do podcast Podpah.
Embora o texto estivesse pronto e do jeitinho que Ana queria, no final das contas, a boiadeira precisou falar o que veio à cabeça.
“Eu coloquei até mais embaixo ‘agradeça tais pessoas, né?’, pra colocar mais bonitinho. Discurso para o Grammy, né? [Coloquei em] espanhol, mas falei nada do que eu tinha escrito lá. Esqueci tudinho, mas foi tão legal“, confessou.
Veja: