‘A colaboradora foi desligada’: Band expõe decisão sobre Ana Paula Minerato após áudios racistas

Band diz que declarações de Ana Paula Minerato não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ana Paula Minerato (Reprodução, Instagram)

Após o vazamento de áudios atribuídos à Ana Paula Minerato, proferindo ataques racistas contra a cantora Ananda, a Band decidiu demitir a apresentadora. Ela comandava um programa diário na Band FM e, com a repercussão das gravações de voz com falas preconceituosas, teve seu contrato rescindido nesta segunda-feira (25).

Em comunicado emitido ainda durante a manhã, a emissora se pronunciou e confirmou o desligamento da ex-A Fazenda.

A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa, esclareceu o canal.

Famosa por ter participado de “A Fazenda”, Ana Paula Minerato era contratada da Band desde 2015. Nos áudios que culminaram em sua demissão, ela discute com o ex-namorado e, enciumada, começa a proferir insultos racistas contra a cantora Ananda, vocalista da banda Melanina Carioca.

“A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro? Não sabia que você gosta de menina do cabelo duro. (…) Você gosta de neguinha? Por que isso aí é neguinha, né? Alguém, ou o pai, ou a mãe, veio da África. Tá na cara”, diz a loira, ao ter um ataque de ciúmes.

As gravações vazaram durante a madrugada e chocaram a web. Ao ter acesso aos áudios, a cantora Ananda se pronunciou nas redes sociais. “Não tenho medo de você, não. Agora você vai ver o que arrumou. O buraco vai ser mais embaixo. E tu vai quer aguentar. Não foi mulher para falar?”, disse ela à Ana Paula.

Conteúdos relacionados