Fazendeiro da semana, André Gonçalves decepcionou sua torcida e o público de “A Fazenda” de forma geral ao desperdiçar seu voto, mais uma vez. Na semana passada, votando como peão normal, ele jogou o voto fora, votou em Radamés ao invés de Laranjinha, não protegeu Rachel e não deu seu voto para o rival com quem tem tido sérios embates, e isso já deixou a audiência com um pé atrás. Alegando estratégia, André fugiu pela tangente e foi acusado de “sabonetar”.

Nesta terça-feira (3), no entanto, a situação ficou pior. Isso porque ele era o fazendeiro da semana, com o poder de mandar quem quisesse para a roça e, ao invés de colocar Laranjinha ou Cariúcha, optou por indicar Tonzão Chagas: e o público não entendeu nada.

Logo após a votação, Rachel Sheherazade e Lucas Souza, aliados de André, questionaram o fazendeiro sobre a indicação. “Eu jurava que você ia colocar a Cariúcha no banco [da roça]. Me surpreendi”, iniciou Sheherazade. “Eu também”, acrescentou Lucas Souza.

Foi então que André Gonçalves deu sua explicação considerada fajuta por parte do público. “Não, gente. A menina [Jaque] não queria, queria um homem. Eu dei essa opção para ela. Perguntei: ‘você quer um homem ou uma mulher para você competir?’. Claro que eu ia botar uma mulher para ela competir, você acha que eu ia colocar o Tonzão? Ela falou: ‘mulher não, eu quero um homem’.”, alegou ele.

Ao ouvir a explicação bem “mais ou menos”, Rachel Sheherazade rebateu: “Mas já tinham dois homens”. “O Ton é líder do grupo, um líder é sempre aquilo que deve ser caçado, porque ele é uma referência para aqueles quatro caras lá. Depois, eu acredito que a Cariúcha vai se afogar sozinha por ela mesma”, explicou o fazendeiro.

O público, no entanto, não comprou a alegação. “Aonde que o Tonzão é líder? Os líderes são Laranjinha e Caribruxa, eles que coagem as pessoas e esquematizam as votações” e “Tonzão só segue o que o Laranjinha fala. André é uma decepção”, opinara alguns internautas sobre a situação.