Pular para o conteúdo
Famosos

‘Sem querer querendo’: ator de Chaves terá vida contada em série na televisão

Chespirito, como era conhecido, faleceu em 2014 aos 85 anos. Além de Chaves e Chapolin Colorado, ele criou cerca de 100 personagens
Graziela Rezende -
Foto: Divulgação

O falecido ator mexicano Roberto Gómez Bolãnos, o eterno Chaves, Chapolin Colorado e também criador de cerca de 100 personagens, terá parte da vida contada em uma série biográfica na HBO Max. Chespirito, como era conhecido, faleceu em 2014 aos 85 anos.

Além de se dedicar à comédia, Roberto também era escritor e produtor. De nome “Sem Querer Querendo”, a produção é da Max Original, com aliança formada entre a Warner Bros, Discovery e a produtora latino-americana THR3 Media Group.

O herdeiro de Roberto, Fernández, comentou que a série “mostrará a trajetória e os obstáculos que Roberto Gomez Bolaños enfrentou em sua carreira, antes de se tornar o lendário criador que o público conhece”, afirmou.

Ainda de acordo com o filho, é uma “grande alegria” ter a oportunidade de contar a história do pai, principalmente quando se trata de Chespirito. “Meu pai era um homenzinho com um grande coração. E assim, teremos a missão de mostrar ao mundo um ser talentoso e ao mesmo tempo o pai, o esposo, o amigo, o irmão”, disse.

Entre curiosidades e fatos inéditos, o público vai entender que o programa Chaves não era só felicidade, já que, em certo período, a situação ficou delicada quando a atriz Florinda Meza, que interpretava “Dona Florinda”, começou a namorar com Roberto. Neste caso, quem falará sobre a situação será Carmen Valdés, filha de Ramón Valdés, ator que interpretava o “Seu Madruga”.

“Foi uma situação muito lamentável. Eles eram uma família, mas quando a relação do Chespirito e Florinda Meza começou a ficar estável, ela começou a tomar o controle de algumas coisas como de direção, dizer se algo está bom ou não, cortar cena, dizer, ‘assim, Ramón’ ou ‘faça isso. Por vários anos, Roberto deu liberdade ao meu pai, mesmo sendo muito rígido e ciumento em relação ao que escrevia. Mesmo assim, lhe dava toda a liberdade para improvisar. Quando a Florinda começou a tomar o controle disso, não deixou mais ele fazer isso. Começou uma pressão e meu pai não se sentiu mais à vontade. Não gostava de problemas e preferiu se retirar e ter um conflito forte com Roberto e Florinda”, disse Carmen a um jornal argentino Infobae.

Tempos depois, no ano de 1979, Ramón teria saído do programa. Ela também acusou Florinda de divulgar informações que seu pai era viciado em drogas, que foi desmentido pelos próprios colegas de elenco.

“Todos sabemos que foi Florinda Meza quem disse que o meu pai tinha estes problemas. Mas você acha que uma pessoa que é viciada ou que tem fraqueza por algum vício, seja droga, álcool poderia carregar aquele ritmo de trabalho que tinha quando deixou tantos programas gravados e saiu? As viagens muito longas pela América Central, América do Sul e Caribe? Você acha que Roberto Gómez Bolaños ia permitir com os compromissos que eles trouxeram?”, perguntou.

Três anos depois, Ramón voltou a trabalhar com Roberto. No entanto, permaneceu somente mais alguns meses. Ele foi diagnosticado com um câncer no pulmão e morreu no dia 9 de agosto de 1988.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Plantão no fim de semana é atrativo para famílias se vacinarem

Quem é Reinaldo Carneiro Bastos, que se candidatou ao cargo máximo da CBF

Procurando emprego? Funtrab oferta 672 vagas em Campo Grande na próxima segunda-feira

deam

Briga por som alto termina com jovem grávida agredida pelo marido em MS

Notícias mais lidas agora

Com duas mortes em maio, MS chega a 10 vítimas de feminicídio em 2025

multas transporte

STJ manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 86 mil em multas por atrasos nas linhas

Nikolas Ferreira diz que 70% das menções ao agro são negativas e está fazendo ‘trabalho gigantesco’ para fortalecer setor

Assentamento Mutum recebe ação gratuita da Justiça na próxima semana

Últimas Notícias

Brasil

Polícia Federal prende na Bolívia substituto de Marcola no PCC

Na lista da Interpol, Tuta é condenado a 12 anos de prisão no Brasil

Esportes

Ceará afunda Sport e garante mais uma rodada no G6 do Brasileirão

Vozão conta com gols "latinos" para continuar na zona da Libertadores

Cotidiano

Sidrolândia decreta emergência na saúde por surto de doenças respiratórias

Aulas nos centros de educação infantil foram suspensas por dez dias

Famosos

Davi Brito registra boletim de ocorrência contra Adriana Paula: “Ameaçado”

Ex-BBB usou stories do Instagram para explicar situação