Pular para o conteúdo
Famosos

Aracy Balabanian levou ‘não’ em Campo Grande por ter ‘cara de turca’, mas deu a volta por cima

Atriz Aracy Balabanian trouxe à tona um fato ocorrido em Campo Grande que lhe magoou, mas expôs reviravolta e ainda deixou um recado para os campo-grandenses
João Ramos -
aracy balabanian campo grande
Aracy Balabanian nasceu em Campo Grande - (Fotos: TV Globo/Reprodução e Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

Com a morte de Aracy Balabanian, fãs têm resgatado diversos trechos de entrevistas marcantes da atriz, em seus mais de 50 anos de carreira. Um deles, que está viralizado, diz respeito à da artista em , sua cidade natal. No trecho, ela faz um e manda um recado emocionado para seus conterrâneos.

A declaração foi dada ao programa “Altas Horas”, de Serginho Groisman, em 2018. Na ocasião, Aracy Balabanian trouxe à tona uma experiência que a chateou em Campo Grande, quando ainda era criança.

“Eu queria ser anjo, anjinho, para coroar Nossa Senhora no mês de maio. Eu ficaria lá com os outros anjos, mas a minha professora de catecismo na época disse que eu não podia porque eu tinha ‘cara de turca’. Aqui no Brasil, armênio, sírio, libanês, é tudo turco. E eu não podia ser anjo”, disse ela no bate-papo.

A situação foi muito dolorosa para Aracy, que conseguiu dar a volta por cima. “Senti muito, sofri muito, confesso. E um dia me convidaram para fazer Nossa Senhora na Candelária, com a presença do Arcebispo do . E eu fiz”, contou ela.

No dia seguinte, em retorno à cidade natal, ela conseguiu deixar sua lição. “E aí, chegando em Campo Grande, voltando para as festas de fim de ano, vieram me perguntar: ‘e aí, o que você tem de mensagem para seus conterrâneos?’. Eu disse ‘Ah, não abandonem seus sonhos, nunca’. Eu não consegui ser anjo em Campo Grande, mas ontem, na Candelária, diante do Arcebispo, eu consegui ser Nossa Senhora. É isso que a arte nos traz”, concluiu.

Vida e morte de Aracy Balabanian

Nascida em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, a atriz Aracy Balabanian teve uma vida dedicada à carreira. Para tanto, optou por não ter filhos e também não se casou. Em entrevistas, revelou ter feito dois abortos em uma clínica clandestina.

Revelou ainda que interrompeu a primeira porque estava no início de sua carreira e havia sido abandonada, grávida, pelo seu primeiro namorado. O segundo aborto teria sido feito, segundo a própria, porque sofria violência doméstica do companheiro, que queria proibi-la de trabalhar.

Assim, dedicou toda a vida para os personagens que interpretou brilhantemente e também não se amarrou a ninguém, apenas ao ofício. Aracy Balabanian morreu nesta segunda-feira (7), aos 83 anos. A atriz estava internada tratando tumores nos pulmões.

A causa oficial da morte, no entanto, ainda não foi divulgada, e a artista será cremada na tarde desta terça-feira (8).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil