O apresentador Manoel Soares, que estava nos programas “Encontro com Patrícia Poeta” e “Papo de Segunda”, da GNT, foi desligado da Globo nesta sexta-feira (30). O anúncio foi feito pela emissora, em nota para a imprensa.

Leia na íntegra:

“O apresentador Manoel Soares, dos programas ‘Encontro com Patrícia Poeta’, da TV Globo, e do ‘Papo de Segunda’, do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira.

Como a apresentadora Patricia Poeta entra de férias na próxima segunda-feira (3), até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração.

No dia 17 de julho, Patricia Poeta retomará a apresentação do Encontro, que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa Papo de Segunda, do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro”.

Desde a estreia de Manoel Soares e Patrícia Poeta no “Encontro”, muitos momentos de desavenças foram televisionados e repercutidos negativamente entre o público.

A tensão entre os apresentadores fez com que a Globo tentasse solucionar a situação entre os dois e até a volta de Manoel para o programa “É de Casa” foi cogitada, porém, a produção do programa matinal não recebeu bem a possibilidade já que ele teria causado atrito entre a equipe ao deixar o programa.

Outra preocupação da emissora era fazer com que o desligamento não causasse alarde, já que o público se dividia em “torcida”, assumindo um dos lados.

Além disso, até os diretores da Globo tentaram intermediar a relação de Manoel e Patrícia, realizando reuniões para falar sobre a situação da dupla. Para quem está nos bastidores, não é surpresa que os apresentadores não se suportam e que os atritos entre eles pode gerar uma péssima repercussão para o programa.