Um hacker invadiu a conta no Facebook de Maradona, eterno craque da seleção argentina de futebol, e trocou a foto do perfil por uma de Pelé, nesta quarta-feira (24). Além disso, a invasor também fez uma série de publicações sobre a morte de Maradona, revelando ainda que mais de uma pessoa teve acesso à rede social do ex-jogador, falecido em 2020.
Ressuscitando a rivalidade entre Pelé e Maradona, o hacker simulou uma “homenagem” do argentino para o brasileiro. “Meu grande ídolo”, escreveu o invasor na legenda da foto com o rosto de Pelé.
Em seguida, fez publicações escrevendo: “Se eles sabem que eu fingi minha morte, não?”, “Estou morando na Indonésia” e “Maradona não morreu e vai jogar no Vasco em 2023”.
O invasor também usou o perfil de Pelé para enaltecer Lionel Messi, também craque argentino. Os hackers postaram fotos e publicações de Messi e atacaram Cristiano Ronaldo. Inclusive, chegaram a pedir para aparecer em uma live de Casimiro e se declararam a Diego Defante.
Mas a gracinha não durou muito. Em pouco tempo, a rede social de Maradona foi recuperada, as publicações apagadas e foto do perfil atualizada.