Filha do eterno ‘Trapalhão’, Lívia Aragão causa polêmica em discurso sobre produtividade
A atriz e, agora, ‘coach lifestyle’, compartilhou um vídeo em suas redes sociais sobre a administração do tempo, entretanto, internautas rebateram o discurso apontando os privilégios da herdeira de Renato Aragão
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A atriz e, agora, coach lifestyle, Lívia Aragão, filha de Renato Aragão, o Didi, causou polêmica nas redes sociais após compartilhar um vídeo discursando sobre produtividade em 24h. A fala repercutiu negativamente entre os internautas, que questionavam a oportunidade de ser produtivo enquanto se é herdeiro.
Lívia está palestrando e pergunta na publicação a relação das pessoas com o tempo, já que todos têm o mesmo período o dia: 24h. A descrição do texto se refere a sensação de coisas a se fazer ou não.
“Sou eu que passo pelo tempo ou o tempo está passando por mim? Não é possível que, na vida de todo mundo, todo mundo tem 24h no dia. Por que algumas pessoas conseguem fazer tantas coisas e outras parece que não saem do lugar? O nome disso é: produtividade. É como você dá conta do seu tempo. Porque o sol nasce para todo mundo. Então, o que a gente faz com essas 24h que a gente tem no nosso dia?”
Apesar da tentativa de reflexão, o discurso não pegou bem para a filha do “Eterno Trapalhão”. A também influencer e astróloga Sara Ferreira deixou um comentário na publicação oficial questionando a citação.
“O problema não é o discurso em si. O problema é usar o ‘todo mundo’… ‘todo mundo tem 24h no dia’, ‘o sol nasce para todo mundo’. Esse discurso de meritocracia sem recortes é totalmente vazio, dado que as mesmas 24h são diferentes para uma pessoa que passa 4h em transporte público se deslocando para o trabalho, que chega em casa e ainda precisa lidar com uma série de demandas domésticas, que, às vezes, sequer tem uma estrutura de saneamento básica para ‘ser produtivo’. É fácil falar de ‘todo mundo’ a partir de um lugar onde nunca se precisou lavar um prato na vida. Então, meu bem, continue fazendo seu corre, inspirando pessoas, porém, não generalize. Fale por você e pelas pessoas inseridas na sua bolha. Contextualize. Culpar o indivíduo pelo próprio fracasso sem considerar uma série de fatores sociais é perverso. Então, não, o sol não nasce da mesma forma para todo mundo”.
Internautas também negativaram o corte da palestra: “O que fazemos com essas 24h? Eu ‘trampo’ das 11h às 21h e, às vezes, até 0h. De terça a domingo e na minha folha, que é segunda, faxino na casa”, escreveu uma. “Se eu fosse filha do Didi também acharia que o sol nasce para todos”, disse outra. “O sol nasce para todos, mas tem quem tenha ar condicionado”, pontuou mais um.
Horas depois a atriz se pronunciou alegando que a intenção era mostrar a quem assistia à palestra sobre aprender a administrar o tempo, já que o público no auditório tinha objetivo de aprender a ser produtivo.
“É importantíssimo levarmos em consideração o fato de que esse vídeo é apenas um corte, um fragmento, de uma palestra com um contexto muito maior. Tenho plena consciência dos meus privilégios. Eu nasci em uma família que pode me proporcionar bons estudos, oportunidades, amor familiar e tive acesso às informações para que eu pudesse me desenvolver”.
Apesar do pronunciamento, a fala continuou gerando polêmica. “Você não entendeu o porquê da problematização da sua fala”, escreveu uma. “Se não era sua intenção de referir ao ‘mundo todo’, que você não usasse a frase”.
Confira o vídeo:
Notícias mais lidas agora
- Morador de rua é esfaqueado e tem vísceras expostas no centro de Campo Grande
- Inquilina de MS descobre que dona entrava em ‘apê’ enquanto ela não estava: ‘Duas voltas na chave’
- Jovem diz que era agredida e matou marido a pauladas para se defender
- Nas redes sociais, amigos e familiares prestam homenagens a despachante morto esmagado pelo próprio carro
Últimas Notícias
Encontrado morto em córrego no Tijuca, estava desaparecido há 10 dias e foi localizado por crianças
Padrasto da vítima, ao reconhecer o corpo, passou mal e foi reanimado pelo socorro
Com 47 mil habitantes, Sidrolândia gastou 4 vezes mais com diárias do que Campo Grande
Durante gestão da ex-prefeita Vanda Camilo (PP), valor gasto com passagens saltou de R$ 47 mil para quase R$ 1,5 milhão
Restinho do 13º? Campo-grandenses formam filas para garantir descontos em liquidações
Para os lojistas, as liquidações de janeiro representam uma oportunidade de vender os estoques que não foram vendidos em dezembro
Aos 116 anos, brasileira se torna pessoa mais velha do mundo, segundo instituto
Freira recebeu o “título” após morte de japonesa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.