Com certeza você já deve ter assistido à propaganda polêmica que trouxe “de volta” a saudosa Elis Regina, que faleceu em 1982. De acordo com seu filho, João Marcelo Bôscoli, nada impede que um show seja organizado com uma versão digital de Elis.

A afirmação foi feita em entrevista ao jornal O Globo, quando o produtor musical informou que não vê problema em utilizar da inteligência artificial para “reviver” sua mãe. João afirmou também já ter usado da mesma ferramenta para restaurar músicas que a Elis Regina deixou.

“A inteligência artificial é como um dia foi a televisão. Num primeiro momento, pode deixar a gente sem saber direito o que é, mas aos poucos vai entrando no nosso dia a dia, queiramos ou não”, pontuou.

A peça publicitária que gerou tanta comoção e repercussão nas redes sociais mostra a filha de Elis, Maria Rita, em dueto com a mãe. Para que a imagem fosse possível, foi usada a técnica de deep web, uma tecnologia que, através da inteligência artificial, mapeia o rosto de uma pessoa e substitui por outra. Confira: