O apresentar Danilo Gentili, que comanda o “The Noite”, no SBT, o qual conta com a banda Ultraje a Rigor no palco, anunciou uma pausa no programa após o baixista Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, ser baleado na cabeça, na madrugada do último domingo (3), em Paraty, no Rio de Janeiro.

“…como todo mundo sabe, aconteceu uma fatalidade com o nosso amigo Mingau. Foi um fim de semana muito tenso, muito ruim e muito triste, para todo mundo aqui do The Noite e, principalmente, para a família, para os amigos e para os fãs…”, inicia o apresentador nas redes sociais.

Em seguida, ele fala da pausa no talk show. “…hoje a gente não teria condições de gravar um programa, em que o intuito do programa é divertir, então, nós optamos aqui, em fazer um leve recesso em novas gravações do The Noite, porém, nós vamos transmitir aqui, essa semana, entrevistas que foram gravadas semanas passadas, inclusive, com a participação do Mingau…”, explica Gentili.

Roger Moreira, cantor, compositor e integrante da banda, também fez um post. “Mingau está bem e irá se recuperar, se Deus quiser. É uma alma boa com um coração imenso. Foi comovente a quantidade de ajuda que recebemos de todo tipo de gente, de políticos a artistas, de médicos a gente querendo doar sangue, de policiais a pilotos de helicóptero, de todas as pessoas que amam o Mingau. Muito obrigado, de todo coração. Continuem rezando e mandando boas vibrações e pensamentos. Ele merece”.

Bala atravessou crânio de Mingau, dizem médicos

Nesta manhã (5), a equipe médica que cuida do Mingau disse que a bala que atingiu o baixista atravessou o crânio e passou por área de funções motoras.  

Segundo o neurocirurgião Manuel Jacobsen, que prestou esclarecimentos durante coletiva no Hospital São Luiz, no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo, o projétil penetrou na caixa craniana na região frontal esquerda e não foi retido dentro do crânio. “Provavelmente transfixou e se perdeu no ambiente onde houve o acidente”, explicou o neurocirurgião.

Conforme Manuel, é difícil estabelecer um prognóstico devido às condições biodinâmicas e operações futuras podem ser necessárias. Ele ressaltou que é uma condição gravíssima e que depende muito de condições individuais.

Mingau permanece sedado e com ventilação mecânica na UTI do hospital, recebendo “antibióticos, anticonvulsivantes e medidas para conter o aumento da pressão intracraniana”. Não há previsão para retirada da sedação.