Pular para o conteúdo
Famosos

Dani Calabresa escreve carta após denúncia contra Marcius Melhem ser arquivada

"Todo mundo verá todas as mentiras, inconsistências e incongruências da sua acusação", disparou Marcius Melhem para Calabresa após arquivamento do caso
João Ramos -
marcius melhem dani calabresa
Marcius Melhem e Dani Calabresa - (Fotos: Reprodução das Redes Sociais)

A denúncia de Dani Calabresa contra o humorista Marcius Melhem foi arquivada pela Justiça “em razão da prescrição punitiva dos fatos”. No entanto, após o arquivamento, o Ministério Público do abriu uma denúncia própria contra o ex-diretor do núcleo de da Globo.

A atriz, junto a outras cinco mulheres (que se tornaram apenas três porque duas retiraram as acusações), acusou o comediante de assédio sexual e moral em 2019, enquanto chefiava a área humorística da emissora.

Diante da ação do MPRJ, Dani Calabresa escreveu uma carta em forma de agradecimento. “A decisão do Ministério Público de denunciar meu ex chefe por assédio sexual é um reconhecimento da seriedade das acusações apresentadas pelas vítimas. Um segundo reconhecimento, porque a já havia demitido-o por conduta inadequada após eu levar o caso ao compliance da emissora no início de 2020”, iniciou um no Instagram.

Em seguida, a humorista lamentou o arquivamento de seu caso. “É uma pena que alguns casos tenham sido arquivados porque os crimes já prescreveram. No meu caso, eram duas acusações: uma, de assédio sexual e outra de importunação sexual, que é um crime ainda mais grave. Só que a importunação aconteceu em 2017, e isso só passou a ser oficialmente um crime em 2018. E o assédio infelizmente também já prescreveu”.

Para Dani Calabresa, tudo teria sido uma estratégia de Melhem para ganhar tempo. “Foi por isso, para ganhar tempo e apostar na prescrição, que o assediador passou os últimos anos atacando a reputação de suas vítimas. O que importa, para mim e para todas as mulheres que tiveram a coragem de falar, é que o assédio foi reconhecido pelo Ministério Público. Continuo a confiar na justiça, apoiar essas 3 mulheres tão corajosas e estarei sempre ao lado delas. Nada justifica o assédio!”, concluiu.

Marcius Melhem rebate Dani Calabresa

Marcius Melhem, por sua vez, se pronunciou após as declarações de Calabresa. Indignado com o pronunciamento da atriz, ele a acusou de ser mentirosa.

“Quando vocês viram uma entrevista da Dani Calabresa dizendo ‘eu quero que o meu caso seja julgado’? Pelo contrário, ela só dava entrevista dizendo ‘por mim, não tinha chegado até isso, por mim eu me conformava com a coisa da Globo ter visto uma conduta inadequada dele’. Ela diz isso de ‘conduta inadequada’ agora, porque a Globo cravou que não teve assédio”, disparou o comediante.

Melhem continuou e comemorou o arquivamento do caso. “Ela não pode me chamar de assediador, a senhora mente ao dizer que eu sou assediador, porque nem a Globo diz que eu sou assediador da senhora, nem o Ministério Público levou seu caso adiante. Então, a senhora que tem que dormir com esse barulho, de saber que não é possível dizer que eu a assediei”, disse.

“Todo mundo verá, porque uma hora isso se tornará público, todas as mentiras, inconsistências e incongruências da sua acusação. Já viram boa parte e verão. Eu não sou assediador, estou lhe processando, inclusive, por isso, na esfera cível, em . A senhora é mentirosa”, completou ele.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Advogado que tentou matar argentino em semáforo é transferido ao Presídio Militar

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

Seleção masculina cai para a 6ª posição do ranking de seleções da Fifa

Casal é preso em Campo Grande com armazenamento e produção de pornografia infantil

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

STF fixa regras para autorização de procedimentos fora do rol da ANS

Últimas Notícias

Loterias

Aposta feita em Campo Grande acerta cinco números da Mega e fatura R$ 34 mil

Prêmio acumulou e irá para R$ 40 milhões

Polícia

52 quilos de cocaína escondidos em cabine de caminhão são apreendidos em São Gabriel

O caminhoneiro foi preso e levado à delegacia em São Gabriel do Oeste

Trânsito

Carros colidem em tentativa de ultrapassagem na Tamandaré

A informação é a de que não há feridos

Esportes

São Paulo mostra mais futebol, mas é derrotado pela LDU e terá de virar no MorumBis

Se houver empate no agregado, a disputa vai para os pênaltis