Briga de Sorvetão e Xuxa chegou ao fim? O que fez a apresentadora se desculpar com a ex-paquita

Descoberta de Xuxa sobre o que Marlene Mattos fez com Andréa Sorvetão no passado motivou trégua. As duas estão brigadas desde 2021

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
xuxa andréa sorvetão paquita
Andréa Sorvetão e Xuxa – (Fotos: Reprodução/YouTube e Redes Sociais)

Em alta por conta de seu documentário exibido pelo Globoplay, a apresentadora Xuxa Meneghel surpreendeu a todos ao dar uma trégua com Andréa Sorvetão. É que a rainha dos baixinhos fez uma descoberta surpreendente sobre a ex-paquita e fez uma retratação pública, com direito a pedido de desculpas.

As duas estavam (ou ainda estão) tretadas por divergências políticas. A treta começou em 2021, quando Sorvetão e o marido Conrado publicaram um vídeo dizendo que estavam perdendo campanhas publicitárias por serem um casal hétero. Além disso, Sorvetão é declaradamente apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, fato que desagrada Xuxa e que também culminou no unfollow da apresentadora, bem como no rompimento das duas.

No entanto, esta semana a mãe de Sasha parece ter dado uma trégua que pode representar ou ser o início de uma reconciliação. Isso porque circula nas redes sociais um vídeo em que Andréa conta algo inédito do passado, quando ainda era Paquita do “Xou da Xuxa”. A loira revelou que teve uma discussão com Marlene Mattos e se viu obrigada a deixar o programa, contra a própria vontade e também a de Xuxa.

O vídeo (acima) com o depoimento de Sorvetão chegou até a apresentadora, que se mostrou surpresa com o relato e fez questão de pedir desculpas à ex-paquita, sem se importar com o histórico de rusgas entre as duas. Basicamente, Andréa revelou na série “Foi tão bom”, no YouTube, que deixou o grupo após ser maltratada por Marlene Mattos.

Ela conta que a treta com a diretora do programa aconteceu porque ficou doente e não pôde comparecer a um show em Minas Gerais. “Marlene me ligou muito brava e perguntou quem eu achava que era, que eu tinha show com as paquitas, que não poderia largar o compromisso. Eu não tinha condições de ir, estava muito mal, e ela dizia ‘a hora que você quiser pode sair, você não é necessária’. Então, eu falei ‘tá bom, tô saindo’. E ela falou: ‘Você não faz mais parte do grupo das paquitas”, relatou Sorvetão, dizendo que foi praticamente forçada a sair das paquitas por Marlene Mattos.

Aos prantos e em lágrimas, ela pontuou mais detalhes. “Não era a minha pretensão de sair, mas a pressão era tão grande. Você mexe com uma adolescente… De repente era isso que ela estava querendo e não sabia como fazer… Aí fui falar com a Xuxa, que só chorava e falava: ‘por favor, fica’. Eu olhava para ela e falava: ‘por você eu vou ficar’. Aí eu olhava para a Marlene, que estava em pé na porta como uma postura de general e muito fechada pra mim. E eu olhava para ela e lembrava de tudo o que ela falou pra mim. Eu gostaria de ter ficado mais um ano, mas não tinha como. Só voltei no último ‘Xou da Xuxa’”, disse Andréa.

Comentário de Xuxa sobre o relato de Andréa

Com o documentário sobre a vida de Zuza em alta, o depoimento de Sorvetão voltou a circular nas redes sociais esta semana, fazendo Xuxa tomar conhecimento da história pela primeira vez. Ela então deixou de lado a desavença com Sorvetão e deixou um comentário pedindo desculpas e se solidarizando com a ex-paquita, com quem está brigada.

“Não sabia que tinha sido assim. Marlene me disse que era por que [você] queria tentar carreira solo. Mais uma mentira. Sinto muito por todos os absurdos que as paquitas e outras meninas passaram. Me desculpem, sinto muito”, lamentou Xuxa. Será que agora elas fazem as pazes?

Conteúdos relacionados