Glória Pires começou a atuar aos 5 anos de idade na teledramaturgia e nunca se viu nos palcos do teatro. Durante muito tempo, emendando uma novela atrás do outra, quase não tinha tempo de pensar em outros projetos e, com isso, completou 54 anos atuando na TV Globo. Agora, segundo divulgou o site Notícias da TV, a veterana não possui mais contrato de exclusividade com a emissora carioca.

No ar como a vilã Irene, em Terra e Paixão, Glória chegou a ser procurada para renovação no ano passado. No entanto, ela teria optado apenas por estender o prazo e participar da atual novela. Ainda conforme o site, a intenção da atriz é se aventurar em outras áreas, como produtora por exemplo, além de escolher mais os seus trabalhos.

Questionada, a assessoria da atriz negou os fatos e apenas comentou que ela está no ar atuando como a personagem Irene.

Extensa carreira na TV Globo

Ao longo de mais de meio século, Glória estreou na Globo como a Fátima de “Selva de Pedra”. No final daquela década e após atuar em programas de humor, a atriz deu vida a Marisa de “Dancin’Days” (1978) e a Zuca da primeira versão de “Cabocla” (1979).

Outro personagem icônico foi a Maria de Fátima (“Vale Tudo, 1988). Gloria foi a protagonista de “Direito de Amar” (1987), “Memorial de Maria Moura” (1994), “Anjo Mau” (1997) e “Éramos Seis” (2019), além de ter colecionado papéis importantes em novelas como “O Rei do Gado” (1996) e “Belíssima” (2005), entre outras novelas.