Um vira-lata muito instintivo foi responsável por salvar a apresentadora Ana Hickmann de uma das agressões sofridas por seu marido, Alexandre Corrêa. A revelação foi feita pela própria vítima, que abriu o jogo e contou detalhes da violência doméstica sofrida em casa para o Domingo Espetacular, em entrevista exibida neste dia 26.

Conforme Ana Hickmann, Joaquim, um de seus 18 cachorros, avançou em Alexandre quando ele tentava impedi-la de ligar para a polícia. A loira contou que Joaquim e Fanny, sua outra cadelinha, presenciaram toda a briga e já estavam agitados com a gritaria do empresário.

“Meus cachorros estavam atrás de mim, a Fanny e o Joaquim, latindo muito por causa da briga. Como eles já tinham visto o Alexandre gritar muitas vezes, toda vez que ele gritava, os cachorros ficavam muito alterados em casa. E eu gritei: ‘Pega!’. E o Joaquim pegou. Meu cachorro voou para cima dele e eu consegui fechar a porta e travar as janelas, também”, relatou ela.

Segundo Ana Hickmann, a ajuda de Joaquim foi fundamental, porque só assim ela conseguiu se trancar dentro do quarto e acionar o socorro. “Ele [Alexandre] ia pular a janela, ele só parou quando eu liguei 190. Foram três toques, a policial atendeu do outro lado”, completou em conversa com o Domingo Espetacular, da Record.

Vale lembrar que o vira-lata Joaquim foi adotado por Ana Hickmann após a apresentadora encontrá-lo em uma rodovia. A adoção, por sua vez, aconteceu contra a vontade de Alexandre. “Eu não acredito que ela foi pegar o animal, ela não tem condição. […] Você pegou o animal na rua, né? Você tem dois miolos a menos, né, Ana?”, disse ele na época, em tom de reprovação, enquanto gravava o momento.

“Agora tenho mais um filho. O Joaquim chegou para completar a minha família de pets, no total são 18 cachorros. Eu o vi sozinho em um ponto de ônibus e imediatamente paramos o carro para resgatá-lo”, disse Ana Hickmann quando resgatou o animal.