Intérprete da personagem Cidália na novela “Travessia”, a atriz Cássia Kis foi expulsa do grupo de moradores do condomínio em que mora entre os municípios de Piracaia e Joanópolis, no interior de São Paulo. As informações são do site Notícias da TV.

Segundo o portal, houve uma votação e a decisão foi tomada pela maioria, com base nas declarações da veterana que foram consideradas homofóbicas.

Em manifesto divulgado, os moradores reforçaram o repúdio às declarações da atriz. “Logo, tal preconceito se posiciona em completo desalinho com nossos valores de respeito a toda e qualquer existência”, diz a nota.

“Infelizmente, ainda em 2022, precisamos combater veementemente afirmações repletas de ignorância, preconceito e discriminação”, acrescenta o manifesto.

De acordo com o portal, os moradores não toleraram as declarações consideradas homofóbicas da atriz. Segundo informações do Notícias da TV, Cássia Kis também vai responder a um processo interno por conduta inadequada e pode até ser convidada a se retirar do condomínio.

Neste final de semana, Cássia concedeu entrevista ao Jornal Folha de São Paulo e se pronunciou sobre as polêmicas que vem se envolvendo. “Quem escreve estas linhas não é a Cássia protagonista de novelas da TV, mas a Cássia que assumiu o protagonismo da sua própria vida, com serenidade, após reencontrar na fé católica o barro de que é feita”, declarou ela.