O padre Julio Lancelloti se manifestou após a mídia anunciar que apresentou o Caldeirão usando um tênis avaliado em R$ 80 mil. O religioso alfinetou o comunicador em publicação no Instagram

“Causa tristeza tanta desigualdade”, escreveu o sacerdote em post compartilhado nesta segunda-feira (24), mostrando uma notícia que revelava o preço do calçado.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Padre Julio Lancellotti (@padrejulio.lancellotti)

A crítica de padre Julio deixou Marcos Mion profundamente abalado. Ele então decidiu se explicar nos comentários da publicação e culpou a mídia. “Querido Padre Júlio, preciso deixar claro que essa notícia quer causar exatamente esse efeito: choque. Eu não paguei e nunca pagaria esse valor em um tênis”, afirmou.

“Existe um mercado de hipervalorização de tênis, como de qualquer outro produto, mas eu não faço parte dele. Esses tênis que eu tenho, que atingem esses valores neste mercado paralelo, ou eu ganhei da marca, ou comprei na loja, no lançamento, pagando o valor de mercado”, continuou o apresentador.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Padre Julio Lancellotti (@padrejulio.lancellotti)

“Eu tenho 100% de consciência do meu lugar de privilégio e, por isso mesmo, levo como obrigação ajudar ao próximo, como já fiz, por exemplo, doando e também divulgando as suas causas. Aproveito a oportunidade para lembrar que estou sempre à disposição para ajudá-lo em suas grandes causas e reitero a admiração que tenho pelo seu trabalho abençoado”, finalizou Mion.

Padre Julio Lancelloti agradeceu a Marcos Mion por explicar a situação: “Grato e sensibilizado pela resposta. Unidos na luta pelos fracos e descartados. A convivência diária com os mais pobres nos ferem demais. Todos os dias vejo os pés marcados de tantos que até trabalham e não conseguem sequer um chinelo. Deus nos guarde e Maria também. Um abraço”, disse ele, em resposta.