Novo dono do Twitter, Elon Musk enviou aos funcionários da empresa um primeiro e-mail de contato. De acordo com a Bloomberg, o texto recebido pelos colaboradores não foi nada positivo, já que ele pediu para todos se prepararem para “tempos difíceis”.

Na mesma carta, Elon Musk também adiantou que não há como suavizar as perspectivas econômicas do Twitter e disse que a principal receita da empresa está nas publicidades. O comunicado foi enviado na noite desta quarta (9).

Quanto às novas regras da empresa em sua gestão, Elon Musk decretou o fim do trabalho remoto e o retorno ao presencial, que deve ser de 40 horas semanais. Ainda há chances para os funcionários trabalharem em home office, mas o pedido para esse método de trabalho terá que ser diretamente aprovado por Musk.

As mudanças foram anunciadas pouco mais de dez dias após o executivo ter comprado a plataforma e seis dias após o início de um plano de demissão que desligou vários funcionários.

Uma das promessas para a rede social é a monetização. Para tanto, Elon Musk já sugeriu a criação da assinatura Twitter Blue, em que os usuários devem pagar US$ 8 por mês para terem a conta verificada com o selo azul. “O caminho a seguir é árduo e exigirá trabalho intenso para ter sucesso”, escreveu o CEO no e-mail enviado.