Pular para o conteúdo
Famosos

Diretor japonês Sion Sono é acusado de assédio sexual

Atrizes japonesas denunciam cineasta de 'Love Exposure' e 'Culpada Por Romance'; ator diz que há "dezenas de vítimas"
Da Redação -
(Foto: Reprodução)

Sion Sono, diretor japonês famoso por filmes de prestígio como Love Exposure e Culpada Por Romance, foi acusado de assédio sexual em um artigo assinado por diversas atrizes. De acordo com a revista Variety, as denúncias foram publicadas na segunda-feira (4) pelo site de notícias Shukan Josei PRIME, em um artigo segundo o qual Sono, de 60 anos, inclusive se gabaria de fazer avanços sexuais “à maioria de [suas] protagonistas”. As supostas práticas predatórias do cineasta foram ligadas às suas oficinas de atuação.

Nesta terça-feira (5), Sono respondeu às alegações com uma declaração de sua empresa. “A quem possa interessar: muito obrigado por seu apoio contínuo. Pedimos sinceras desculpas por qualquer inconveniente e preocupação que isso possa ter causado a todas as partes envolvidas. Faremos um novo anúncio depois de esclarecer os fatos”, dizia o comunicado. Um workshop de atuação do diretor, que estava agendado, foi cancelado.

No mesmo dia do artigo do Shukan JoseiMilla Araki, que se identificou como “ex-atriz” e “vítima sexual no mundo do entretenimento japonês”, acusou Sono no .

Ela afirmou que em 19 de março ligou para o diretor pedindo “concordaria em cooperar no apoio às vítimas de abuso sexual”, mas que a resposta foi “Isso é impossível para mim”.

O ator Matsuzaki Yuki se referiu ao histórico de assédio sexual e assédio de poder de Sono em um post no Twitter no domingo (3), anterior à história de Shukan Josei. “Este foi o MO habitual de Sono – existem dezenas de vítimas”, disse ele – histórias de assédio no cinema e TV japoneses são comuns, mas o movimento #metoo não teve muita repercussão prática no país.

Após a matéria do Shukan Josei, Matsazuki também twittou: “Vocês acreditam em mim agora? Agora que Sion Sono é considerado um predador sexual que ataca jovens atrizes atraindo-as com papéis em seus filmes, eu me pergunto se QUALQUER um dos principais estúdios de cinema e redes de TV japonesas condenaria tais práticas predatórias?”, escreveu.

Com quatro décadas de carreira, Sono já foi premiado no Festival de Cinema de Berlim e tem obras que misturam sexo e violência. Ele já fez a série Tokyo Vampire Hotel para a Amazon Prime para a série e o filme Forest of Love para a Netflix.

*Com informações da Revista Quem


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok
Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsonaro diz que não promoveu ação golpista ou atos de 8 de janeiro

Maconha, celulares e pneus são apreendidos após ultrapassagens proibidas de motorista

Hugo Motta, sobre MP do tarifaço: Vamos dar celeridade; é uma pauta boa para o País

Audiência discute impacto de empreendimento no Noroeste

Notícias mais lidas agora

beto pereira denúncias matéria

Beto Pereira perde ação contra Midiamax por notícias que o apontam como chefe de corrupção no Detran

Grupo desviou milhões em MS com cirurgias falsas pagas pelo SUS desde 2022

luan santana 18 anos de carreira

Você lembra? Luan Santana resgata vídeos marcantes de quando vivia em Campo Grande

CBF divulga datas e horários dos jogos das quartas da Copa do Brasil

Últimas Notícias

Brasil

Defesa alega que ex-ministro atuou ‘ativamente’ contra golpe de Estado

A manifestação dos advogados está nas alegações finais

Cotidiano

Autoridades discutem primeira infância em simpósio na Capital

Com palestras de especialistas

Esportes

Flamengo bate Inter e fica a um empate em Porto Alegre para alcançar as quartas da Libertadores

Empurrado pela torcida e sob a análise do técnico Carlo Ancelotti

Brasil

Plenário do Senado aprova nome de três mulheres para o CNMP

A próxima etapa será o envio dos nomes aprovados para o presidente da República