Considerado lenda do rock, o cantor Jerry Lee Lewis morreu aos 87 anos. A morte foi confirmada por Zach Farnum, agente do cantor americano, nesta sexta-feira (28). Artista é considerado um dos pioneiros do rock’n’roll ao lado de nomes como Elvis Presley e Carl Perkins. Dono dos rits “Great balls of fire” e “Whole lotta shakin’ goin’ on”, que marcaram a década de 50, ele será lembrado para sempre na história do rock.

Em 1957, o cantor e pianista se casou com uma prima de 13 anos, Myra Gale Brown. Além da união, artista teve sete outros casamentos. Nascido em Ferriday, no estado americano de Lousiana, foi em Memphis onde Lewis se tornou músico profissional, na Sun Records, em 1957.

O pianista misturou estilos como country, R&B, gospel e pop em performances acrobáticas com o piano. Ele dizia que a intenção era levar as pessoas da plateia “para o inferno”, ao lado dele.

Jerry deixa as filhas Phoebe e Lori; os filhos Jerry Lee III e Ronnie; e duas irmãs.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.