Com a ameaça de contaminação por Covid-19, todos os participantes do Big Brother Brasil 22 passaram por novos testes para detectar uma possível infecção na tarde desta quinta-feira (3). A TV Globo diz, em nota, que vai divulgar os resultados dos confinados, que estão sendo testados no confessionário.
A preocupação com novos exames se deu após Viny tossir com frequência no confinamento. Além disso, Luciano, o primeiro eliminado, foi diagnosticado com a doença dois dias depois da saída do reality show.
Procurada pela coluna de Patrícia Kogut depois de a deputada federal Carla Zambelli (PSL) anunciar que enviou ofício à Secretaria de Saúde do Rio, a emissora informou:
“Não temos conhecimento dos ofícios mencionados em redes sociais, mas, assim como na edição do ano passado, por precaução e seguindo nossos rígidos protocolos de segurança, todos os participantes serão testados, com os respectivos resultados divulgados. Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso. A saúde de todos sempre foi a nossa prioridade”.
A pandemia já mudou os planos da emissora logo no início do programa. Ainda no hotel, Arthur Aguiar, Linn da Quebrada e Jade Picon foram infectados pelo coronavírus e permaneceram confinados por mais tempo. Na dinâmica, eles não foram afetados.
“Se preparem, tá? Fui lá no confessionário e enfiaram dois cotonetes em cada narina. Que horrível!”, disse Jade, aos risos, ao falar para os outros colegas sobre o teste de Covid.
Primeiro eliminado positivou
A notícia de que o ator e bailarino catarinense Luciano Estevan, de 28 anos, primeiro eliminado da 22ª edição do reality, foi passada pela ex-BBB Ana Clara Lima.
O vídeo em que ela anuncia o fato já viralizou nas redes sociais e causou repercussão. Alguns internautas destacaram que havia apenas 48h desde a saída de Luciano da casa.