A banda sul-coreana de K-pop BTS anunciou neste final de semana que fará uma pausa e, após a divulgação do hiato, os membros do grupo terão que cumprir serviço militar obrigatório.

Segundo a agência Reuters, Kim Seok-jin será o primeiro a ser convocado por ser o mais velho do grupo. Ele completa 30 anos em dezembro, idade limite estabelecida pelo governo.

Com o cumprimento do serviço militar, Kim deverá ficar afastado dos palcos por pelo menos 2 anos. Além dele, os outros seis membros do BTS deverão se alistar.

“Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunirem novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo o compromisso do serviço”, informou a agência Bighit Music.

O serviço militar na Coreia do Sul é obrigatório para todos os homens que possuem entre 18 e 28 anos e devem servir de 18 a 21 meses. O foco é defender o país contra a Coreia do Norte.

Algumas categorias profissionais podem cumprir menos tempo ou receber isenção, mas são exceções. Se aplicam nessa categoria vencedores de medalhas nos Jogos Olímpicos e Asiáticos, músicos e dançarinos clássicos que ganham prêmios em determinadas competições.