A Aliança Nacional LGBTI+ pediu que a Rede Globo tome providências sobre as atitudes de Cassia Kis. O pedido foi feito por meio de um ofício após falas homofóbicas da atriz e a participação dela em uma manifestação antidemocrática no último fim de semana. As informações são do portal Splash.

A instituição elogia as políticas de inclusão da emissora no texto, mas questiona a presença de alguém como Kis na equipe.

“Sem dúvidas o tratamento dado às pessoas LGBTI+ nos editoriais jornalísticos e nos programas de entretenimento ajudam a desconstruir os preconceitos. Apesar disso, preocupa-nos que pessoas com grande visibilidade vinculadas à emissora emitam comentários que vão de encontro a tudo que tem sido construído nessa temática, como aconteceu com a atriz Cassia Kis.”

Além disso, a Aliança avisou que pretende levar as falas de Kis à Justiça para que ela possa ser responsabilizada criminalmente. O documento pede ainda uma “análise sobre as condutas da atriz” e que “seja verificado se condizem com os preceitos defendidos pela empresa”.

Cássia Kis em ato antidemocrático

Após se envolver em uma série de polêmicas com declarações homofóbicas, a atriz Cassia Kis foi filmada na última quarta-feira (2) em uma manifestação bolsonarista no Rio de Janeiro, em frente ao Comando Militar do Leste. Internautas afirmam que a atriz esteve no local, mas ela não se pronunciou. Confira: