Meneghel usou um post de Luisa Mell no Instagram, em que a ativista manda um recado a Zé Neto, após criticá-lo por usar um burro para pagar uma promessa, para também enviar uma mensagem nada amistosa para o cantor na noite desta quarta-feira (29). O sertanejo, que forma dupla com Cristiano, decidiu andar mais de mil quilômetros em cima de um burro por ter um desejo atendido.

“Leva ele o bichinho nas costas. Aí, sim, é pagar promessa”, escreveu Xuxa em uma publicação de Luisa, em que ela fala para Zé Neto usar sua influência e seus milhares de seguidores para fazer ações em prol dos animais.

Mais cedo, ainda abalada por problemas pessoais após ter sido vítima de uma violência médica, Luisa contou que está sob efeitos de remédios para amenizar as dores físicas, mas disse que não conseguiria ficar sem se manifestar sobre o fato. “Sempre mostro as tragédias que acontecem com animais nessas romarias. Cavalos morrem todos os anos. Vocês acham que Deus gosta disso? Aceito todas as religiões, cada um fala com Deus do jeito que quer, mas pague você a promessa”, afirmou a ativista da causa animal.

Dirigindo-se ao cantor sertanejo, Luisa falou ainda: “Zé Neto, vai você andando, vai de bicicleta. O burro não tem nada a ver com isso. Pessoa pública deveria dar exemplo. Quem fala: ‘Sempre foi assim…'. Pô, mas a gente está aqui para mudar o mundo. A gente deve lutar pelos animais, eles não podem gritar e sofrem muito nas nossas mãos”.

Zé Neto: “Não maltrato animal”

Criticado por fazer a romaria, Zé Neto se pronunciou nas redes sociais. “Dá uma olhada na grossura dos animais. Todos os animais gordos, comendo feno. Isso é para provar para vocês. Saiu um monte de comentário. A gente reveza um animal por dia. Estão aqui nossos dois veterinários. Com certeza, a gente sempre preservando o melhor estado de saúde dos animais”, começou o sertanejo.

“Estamos andando cerca de 300 quilômetros, 200 e pouco. Vamos andando dentro do limite dos animais e da gente também, porque, para quem não conhece ou não sabe, haja Hipoglós. Vamos fazer o caminho todo em cerca de cinco ou seis dias, andando cerca de 25, 30 quilômetros”, continuou.

“E você, Luísa Mell, cuidado com o que você posta, tá? Porque tudo que você tá postando cai em um processo gigantesco contra você. Eu não maltrato animal. Eu duvido animal mais bem tratado do que os que estão fazendo a romaria. Inclusive, nessa romaria, não vou te desejar mal, vou rezar por você, porque você é uma pessoa que precisa de ajuda. Apoio muito as coisas que você faz, mas, antes de você postar, presta atenção”, finalizou.

Depois da repercussão do caso, Natália Toscano, mulher de Zé Neto, usou o Instagram para gravar um depoimento, manifestando-se sobre a polêmica e salientando que o trajeto não é de 1180 quilômetros como Luisa Mell relatou. “Não serão 1000 quilômetros em cima de um burro. Há mais de 30 anos, cavaleiros vão até Aparecida do Norte e esta não é a primeira vez que ele vai. Já é o terceiro ou quarto ano. É muito fácil apontar o dedo e falar de maus tratos aos animais. Sempre vão dois ou três caminhões. Eles não andam todos os dias. Esse caminho tem menos de 40 quilômetros e fazemos em sete dias. Então, é realizado de forma bem espaçada.”