MidiaMAIS / Famosos

William Bonner pede correção em sua Wikipédia quatro vezes e seguidora manda ele parar

Apresentador do Jornal Nacional tem vivido uma verdadeira saga atrás da correção

João Ramos Publicado em 24/05/2021, às 08h54

Jornalista se manifestou após descobrir que o local de seu nascimento está errado na Wikipédia
Jornalista se manifestou após descobrir que o local de seu nascimento está errado na Wikipédia - (Reprodução)

Depois de passar quase dois anos longe do Instagram, após ter desativado a conta afirmando que iria viver sua "vida de verdade", William Bonner retornou em março deste ano à rede social, da qual tinha se afastado em agosto de 2019.

Mas foi neste fim de semana que Bonner 'botou pra quebrar' e postou sem parar depois do período sabático. Ele publicou um print de sua Wikipédia e afirmou que o local de seu nascimento estava errado. Em seguida, o apresentador do JN pediu a correção.

"Alguém podia corrigir? Gosto muito de Ribeirão Preto, tenho amigos queridos de lá, parentes, meus filhos foram concebidos em Ribeirão. Mas nasci em São Paulo, na rua Frei Caneca, na antiga Maternidade de São Paulo. Até os 7 anos, morei no Tatuapé. Depois, Higienópolis, até me mudar pro Rio, no longínquo 1989. Estive em Ribeirão Preto 5 vezes. Por muitos motivos, tenho a cidade no coração. Mas não foi lá que nasci, não. Alguém corrige?", escreveu.

Poucas horas depois, insistente, Bonner publicou novamente um print resmungando por ninguém ter corrigido ainda uma informação que está lá há anos. "Esperava que fossem mais atentos. Alguém avisa os caras que eu nasci em São Paulo, estado de São Paulo, na maternidade de São Paulo?", persistiu o jornalista.

Mais uma vez, em questão de horas, William voltou a publicar e destacar o erro. Ele aproximou a informação equivocada e se limitou a usar apenas emojis na legenda: um relógio de areia, uma tartaruga e uma lesma, insinuando que estavam demorando demais para corrigir, em pleno fim de semana.

Por fim, absolutamente insatisfeito, Bonner enviou um e-mail ao Wikipédia e compartilhou com seus seguidores o print da devolutiva que recebeu do site, que pedia para ele esperar. Novamente, William só escreveu lesmas e uma tartaruga na legenda.

Comentários

É claro que a insistência e a persistência do apresentador repercutiram. Seguidora comentou: "William pare de pesquisar seu nome no Google um instante", outro disse: "Avisa amanhã no Jornal Nacional".

"Tio, calma", "O Bonner tá bolado com a Wikipédia", "Eu amo como a vida do tio agora gira em torno de mudar a Wikipedia dele", e "Bem vindo Tio... é igual pedido de repartição pública... quanto mais insiste, mais seu pedido vai pro fim da fila" foram outros comentários interagindo com o jornalista.

Jornal Midiamax