O Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos de idade. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, enfrentando complicações da Covid-19. 

Último boletim de saúde, divulgado na terça-feira (10), afirmava que o ator estava intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e passava por “diálise contínua” por problemas nos rins.

A mulher de Tarcísio, Glória Menezes, de 86 anos, também foi diagnosticada com Covid, mas não enfrentou sérias complicações. Ela segue em um quarto, com “boa recuperação”, segundo o boletim médico.

Viúva, filhos e legado

Glória e Tarcísio se casaram em 1962 e os dois receberam as duas doses da vacina contra o coronavírus em março, no interior de São Paulo, onde se isolaram durante a pandemia.

O casal é pai de Tarcísio Filho, 58 anos. Glória também é mãe de Amélia Brito, 64, e João Paulo Brito, 62, da união com Arnaldo Brito. Tarcísio foi um dos mais importantes atores da televisão brasileira, sendo inclusive o protagonista da primeira novela diária do país, “2-5499 Ocupado” (TV Excelsior, 1963).