Na última terça (16),  e Pyong resolveram contar mais detalhes sobre o filho Jake, de 1 ano e 9 meses. O casal conversou com os fãs por meio do da influenciadora.

Eles contaram que o pequeno está matriculado em duas escolas diferentes e que está sendo alfabetizado em coreano e em inglês. “Claro que antes de decidir, nós pesquisamos muito. Vimos crianças um pouco mais velhas do que o Jake que falam cinco idiomas. Nosso cérebro é capaz de muito mais do que a gente imagina. Essa idade que o Jake está é a idade em que mais se aprende. Ou seja, a gente não pode se acomodar e achar que vai sobrecarregar. A gente é capaz. Nosso cérebro é uma máquina incrível, é fantástico o que ele pode fazer”, explicou Sammy.

O casal ainda contou como faz para que Jake não se confunda e consiga distinguir os idiomas. “Existe uma coisa chamada ‘one parent, one language', em que o pai fala uma língua e a mãe fala outra. Comigo o Jake fala português, com o Pyong só coreano, e na escola só inglês. Também existem outras formas de separar, por ambiente ou por horário. Depende de cada família e de cada rotina”, explicitou ela.

Segundo a atriz, Jake não está ficando sobrecarregado e está feliz com a decisão tomada. “Ele está amando essa rotina. A gente fica mais cansado porque tem que dirigir e trabalhar de dentro do carro. A gente ainda está se adaptando porque está no comecinho. Por causa da adaptação, a gente fica em frente à escola e vai falar com ele o tempo todo”, pontuou.

Ela ainda revelou que já tem muitos planos para o futuro do filho. “É que vocês não viram minha listinha de quando ele tiver 5 anos, que tem dança, luta, parkour, teatro…”.