Um ano após ser paralisada, a novela “Amor de Mãe” voltará à grade da na próxima segunda-feira (1º), mas sem episódios inéditos ainda. A emissora fará uma espécie de retrospectiva para recordar tudo que aconteceu na primeira fase. Para a autora, Manuela Dias, um momento “não só de relembrar, mas também sentir”.

Segundo Dias, será mais do que uma reprise. As próprias protagonistas, Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e (Taís Araujo), irão narrar suas trajetórias na trama até o momento em que foram interrompidas pela . Com isso, “virou um híbrido com coisas que a gente viu e o que a gente nunca viu”, diz ela.

“São 12 capítulos de meia hora, então foi um super desafio condensar 103 capítulos em 12 de meia hora, mas acho que o público não vai ter uma sensação de retrospectiva. Acho que vai ser muito legal para as pessoas”, afirmou a autora em conversa online com a imprensa nesta quinta-feira (25).

A novela, que foi a primeira a ser suspensa pela emissora por causa da pandemia, em março do ano passado, será também a primeira a retornar. Nas duas primeiras semanas, com esses episódios especiais e ainda dividindo o horário com a reprise de “A Força do Querer” (Globo, 2017). A partir de 15 de março começam os inéditos.

A novela voltará inclusive com um personagem novo: a pandemia. Segundo Dias, “a Covid vai entrar como aconteceu na nossa vida. A doença chega afetando todo tipo de gente, não respeita barreira social e as pessoas reagem a ele como a gente estava reagindo, lidando com o desconhecido, com medo, usando máscaras”.

As gravações foram retomadas em setembro do ano passado, com um protocolo rígido de segurança, com testes periódicos para detectar possíveis contaminações pela Covid-19 e até mesmo com o isolamento do elenco em hotéis. Todo o protocolo, no entanto, ficou apenas nos bastidores e não deve ser percebido na trama.