MidiaMAIS / Famosos

Príncipe Harry assinou contrato para quatro livros, sendo um para após a morte da Rainha

Duque de Sussex anunciou nesta semana que escreveu um livro de memórias sobre a vida na família real

Nathália Rabelo Publicado em 24/07/2021, às 17h00

Príncipe Harry
Príncipe Harry - Foto: Reprodução

O príncipe Harry, de 36 anos, teria assinado acordo com a editora de seu livro de memórias na família real para outras três publicações. Segundo o site Mirror noticiou nesta sexta-feira (23), um dos quatro livros previstos no contrato deverá ser publicado após a morte da Rainha Elizabeth II, de 95 anos.

Ainda segundo a publicação, o desejo do duque de Sussex de escrever um livro causou uma espécie de "guerra de lances" entre editoras, o valor final chegou a 29 milhões de libras (cerca de R$ 207 milhões na cotação desta sexta), após um ponto inicial 18 milhões de libras (o equivalente a R$ 128 milhões), estabelecido pelo próprio Harry.

O livro inicial, anunciado na quarta-feira (21), deve ser lançado pela editora Penguin Random House no próximo ano, coincidindo com as celebrações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II pelos seus 70 anos de reinado.

O site afirma que Meghan Markle, de 39 anos, deve escrever um guia de bem-estar como parte do contrato e Harry escreverá um segundo sobre o assunto. Ainda de acordo com o Mirror, foi Harry quem "liderou" as negociações do contrato.

Ao anunciar seu livro de memórias, Harry disse que é um "relato de primeira mão totalmente verdadeiro" de sua vida. No entanto, os assessores do palácio temem que isso só prejudique ainda mais o relacionamento do duque com sua família desde que ele e Meghan se tornaram financeiramente independentes da Coroa e, posteriormente, deram uma entrevista polêmica para Oprah Winfrey.

Jornal Midiamax