, filho de Lady Di, falou sobre a decisão que tomou de se afastar dos compromissos reais e do no programa “The Late Show” na quinta-feira (25), apresentado por James Corden. Segundo ele, a imprensa local foi a grande responsável em transformar o país em um “ambiente tóxico”.

“Era um ambiente realmente difícil, como acho que muitas pessoas viram. Todos nós sabemos como a imprensa britânica pode ser. Estava destruindo minha saúde mental”, contou o Duque.

“Isso é tóxico, então eu fiz o que qualquer marido e qualquer pai faria, só pensava em ‘preciso tirar minha família daqui', mas nunca fomos embora.”, concluiu ele, que afirmou ainda que nunca irá se afastar de sua família.

“Quaisquer que sejam as decisões tomadas nesse lado, eu nunca desistirei”, disse Harry em referência à Família Real. “Sempre estarei contribuindo. Minha vida é um serviço público, então onde quer que eu esteja no mundo será a mesma coisa.”

Príncipe Harry no The Late Show

Príncipe Harry e James Corden bebiam chá enquanto passeavam por e trocavam confissões, em um ônibus de dois andares.

O duque parecia animado com o passeio, que incluiu uma visita à casa usada nas gravações de ‘Um Maluco no Pedaço', uma rápida pausa no banheiro e um papo sério sobre sua saída da realeza britânica.

Embora eles estejam a milhares de quilômetros da família de Harry, incluindo seus avós, a Rainha Elizabeth, 94 anos, e o Príncipe Philip, 99 anos, Harry revelou que ainda mantém contato com eles via Zoom.

A Rainha emitiu recentemente um comunicado parabenizando Harry e Meghan por sua segunda gravidez, que eles anunciaram no início do mês. “Sua Majestade, o Duque de Edimburgo, o Príncipe de Gales e toda a família estão muito felizes e desejam-lhes o melhor”, dizia o comunicado, divulgado pelo Palácio de Buckingham.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo: