foi escolhida como a nova embaixadora do Hemorio para a campanha Cada Gota Importa, que será lançada na próxima segunda-feira (14), quando a cantora e ex-BBB fará uma doação de sangue para conscientizar sobre a importância da prática. A ação tem o  objetivo de reverter o triste cenário de queda nos estoques de sangue da cidade do Rio de Janeiro, em meio à pandemia da Covid-19, e lembrar o Junho Vermelho, mês oficial sobre a conscientização do ato de doar.

“É um prazer dar voz a essa campanha tão importante. Esse é o mês oficial da doação de sangue e é um dever de todos nós mobilizar o maior número de pessoas para essa causa. Doar sangue é um gesto que salva vidas e é ainda mais importante neste momento de pandemia, onde tantas pessoas precisam de assistência”, disse Pocah.

Além de Pocah, a aposentada Valéria Esteves, de 63 anos, também vai representar a ação. Ela, que contabilizou no último mês 208 doações de sangue em 25 anos de participação contínua, se tornando a maior doadora do instituto em atividade até o momento, já salvou 832 pessoas.

“É uma honra fazer parte dessa família e ter ajudado tanta gente nesses 25 anos de doação. Espero que meu gesto incentive outras pessoas a participarem e entenderem que assim como a campanha, cada gota importa e aos poucos fazemos um oceano de solidariedade”, declarou Valéria.