MidiaMAIS / Famosos

Parece que o jogo virou, não é mesmo? Permanência de Arthur no BBB 21 deixa público vulnerável

'Tá feliz, Juliette?', disse internauta após crossfiteiro estar se tornando um dos favoritos da temporada

João Ramos Publicado em 19/04/2021, às 07h55

Desse jeito, professor de educação física pode acabar na final do reality
Desse jeito, professor de educação física pode acabar na final do reality - (TV Globo)

Nos 45 do segundo tempo, o capixaba Arthur Picoli acaba de dar uma guinada no Big Brother Brasil, deixando de ser o mais odiado pelo público e passando a ser um dos preferidos da audiência.

Imprevisível a cada semana, a única obviedade no reality é a vitória de Juliette Freire (ainda assim podendo ser questionável). De resto, tudo tem se redesenhado com enorme facilidade e frequência.

Entre todos os 'sobreviventes' na casa, a trajetória do orientador de crossfit é de longe a mais esburacada. Ele protagonizou episódios mal vistos pelo público ao lado de Projota e principalmente no relacionamento com Carla Diaz.

Uma breve aproximação com a paraibana Juliette Freire esta semana fez o público do reality show 'se render' à figura de Arthur. Até duas semanas atrás, o brother foi eleito como o mais odiado pela audiência do programa.

Neste domingo (18), por sua interação com Juliette, Arthur começou a ganhar mais seguidores que a maquiadora no Instagram. O número de pessoas seguindo ele em determinadas horas do dia chegava a ser superior aos novos 'fãs' da advogada, que é o grande fenômeno da edição.

O interesse da audiência por Arthur surgiu da boa relação do professor de educação física com a paraibana. Imã de simpatia, quem se torna aliado de Juliette ganha o coração do telespectador. A regra tem sido essa.

'Novo Prior'

Até então, o crossfiteiro permanece no jogo porque em todos os paredões que participou (e não foram poucos), os internautas, apesar de não gostarem dele, sempre tinham um alvo mais forte. E foi assim que ele se manteve até essa altura do campeonato; permanência que acaba de deixar a audiência 'vulnerável', a ponto de criar interesse e ressignificar as impressões sobre o capixaba.

No início do reality, várias vezes o instrutor de crossfit se declarou o 'Prior' desta edição. A afirmação rendeu deboches absolutos para o brother, mas agora passou a ser considerada pelas pessoas que assistem ao reality e comentam na internet.

'Diga-me com quem tu andas e te direi quem és' é um ditado popular que sintetiza a trajetória do profissional. Após toda sua turma ser eliminada, ele passou a mostrar 'outro lado' e fazer alianças dentro da casa com pessoas que o público considera certas. Incrédulos pela mudança de gosto e opinião, internautas se manifestaram sobre a nova forma de olhar para ele.

Jornal Midiamax