Áudio vazado durante o jogo entre Brasil e Colômbia, no qual supostamente Galvão Bueno chama de idiota, viralizou nas e gerou discussão na noite deste domingo (10).

Quando a partida havia terminado, o repórter Eric Faria – que estava no estádio – informou que Neymar deixou o campo assim que o árbitro apitou pela última vez, diferente dos demais jogadores.

No momento em que Eric menciona Neymar é possível ouvir alguém – supostamente Galvão Bueno – falando “idiota”. Não é possível afirmar que que o comentário foi uma crítica ou diretamente ao camisa 10 da seleção por deixar o campo sem cumprimentar os colombianos. Ouça:

Em resposta à repercussão da palavra “idiota” como suposta observação ao filho, o pai de Neymar postou uma foto do craque ao lado de um fã nesta segunda-feira (11) e falou sobre alguns nomes que chamaram o seu filho, incluindo “idiota”, a suposta palavra usada por Galvão para criticar o jogador.

“Mascarado, mimado, cai-cai e agora idiota. Os três primeiros adjetivos não nos incomodam, silenciar sempre foi, talvez, a melhor resposta. Mas quero falar sobre o “mascarado”. Sim, ele usa máscara. Máscara da prevenção, do protocolo, da saúde e o que mais falarem desses novos tempos. Mas ele é meu ídolo, de muitos brasileiros e de outras nações”, escreveu Neymar pai.

Na sequência, ele pediu respeito pelo filho. “Ontem meu filho posou para foto ao lado de uma criança, colou seu rosto no dele, mesmo se arriscando a ser criticado por tirar a máscara. Mas e agora? Cadê o respeito pelo ser humano, pela foto eterna em uma vida efêmera… a oportunidade única de um fã. É, meu filho é mascarado e o que você mais quiser.”, disse.

No final da legenda da imagem, Neymar pai chamou o jogador de herói. “Mas idiota? Não! Ele é o herói. Um herói sem mentiras, que enfrenta a sua história de frente, sem buscar atalhos covardes, sem ser traiçoeiro. Vamos em frente filho… tenho orgulho demais de você! Sou pai, fã e o que der pra ser por você. Deus estará sempre no controle”, encerrou.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Neymar Pai (@neymarpai_)