O jogador Neymar Jr. mostrou em seu Instagram nesta terça-feira (23) o novo painel feito em sua quadra de basquete particular na mansão em que mora em Paris, na França. O desenho, feito pelo artista paulistano Eduardo Kobra, tem o rosto de diversos astros do esporte, como Michael Jordan, Jimmy Butler, Wardell Curry, LeBron James, Scottie Pippen, Draymond Green, além de Kobe Bryant, que morreu em janeiro do ano passado em um acidente de helicóptero.
“Se liga nesse meu novo painel pra minha quadra de basquete. Obrigado, Kobra, ficou incrível”, legendou Neymar, todo orgulhoso, que ainda marcou cada jogador retratado na imagem.
Ver essa foto no Instagram
Se Neymar tem seus ídolos do basquete pintados em sua casa, quem é fã do jogador vai poder adquirir algumas roupas dele. Isso porque a irma do craque, Rafaella Santos, está fazendo um bazar com peças doadas por ele. Entre os itens mais caros de Neymar, está à venda uma jaqueta verde da grife Valentino Garavani, que está sendo vendida por R$ 3.750. Já o item mais barato é uma calça cargo verde de R$ 79.
Mural de Kobra em Mato Grosso do Sul

Com obras prestigiadas em diversas pontos turísticos e cidades do mundo, Eduardo Kobra também tem um mural em Coxin, a 219 km de Campo Grande. O mural homenageia o compositor Zacarias Mourão e tem de 6 metros por 19,6 metros, localizado na praça “Zacarias Mourão” (rua Herculano Pena com a João Pessoa).
De acordo com o artista, que fez murais em cerca de 35 países, o mural sobre Zacarias Mourão dá início a um antigo sonho de realizar um projeto de valorização das culturas regionais. “Dizia o escritor russo Leon Tolstói (Lev Tolstoi) que ‘universal é o homem que escreve sobre a própria aldeia’. Por isso, ao mesmo tempo em que faço murais para destacar grandes nomes que contribuíram para a história do País, como o arquiteto Oscar Niemeyer e os compositores Chico Buarque e Adoniran Barbosa; e nomes que contribuíram para a paz, liberdade, arte e humanismo no mundo, sempre quis criar um projeto que falasse sobre nomes que contribuíram para a cultura das próprias regiões”, conta o artista urbano.
No mural, Kobra destaca Zacarias Mourão (Coxim, 1928 – Campo Grande, 23 de maio de 1989), que colocou, principalmente com a canção “Pé de Cedro”, a cidade no cenário da música regional e nacional. “É uma canção belíssima. Também faremos, com o apoio da cidade, uma intervenção artística em alguma região devastada pelas queimadas, destacando a importância da preservação da natureza”, disse o artista na época.