MidiaMAIS / Famosos

Meghan Markle seria “promovida” a princesa se perdesse título de duquesa; entenda

Pelas regras da monarquia, Harry e Meghan se tornariam príncipe e princesa

Nathália Rabelo Publicado em 18/05/2021, às 13h44

None
Foto: Reprodução/Instagram

Desde a polêmica entrevista do príncipe Harry e Meghan Markle a Oprah, muita gente se questiona por que a família real não “caçou” os títulos de Duque e Duquesa de Sussex, ostentados pelo casal, ou porque eles mesmos não abriram mão, já que optaram por uma vida alheia à monarquia. De acordo com o site Metrópoles, a explicação, segundo a historiadora Kate Williams, professora na Universidade de Readings, é que qualquer gesto nesse sentido faria com que eles fossem “promovidos” a príncipe e princesa.

Isso porque o único título que Harry não pode perder é o de príncipe, porque é seu direito de nascimento. “O título de príncipe de Harry não pode ser retirado. Ou seja, se eles não fossem duque e duquesa, seriam príncipe e princesa. O que pode ser ainda mais atraente mundialmente”, explicou Williams no Twitter.

A professora acredita que a remoção dos títulos de duque e duquesa é improvável: “É muito complexo, e precisaria passar pelo Parlamento (e o governo não quer se envolver), seria péssimo em termos de imagem considerando todos os que puderam manter seus títulos, e não teria o efeito esperado, já que Harry e Meghan passariam a ser conhecidos como príncipe e princesa”, confirmou a historiadora.

Jornal Midiamax