Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo na última sexta-feira (5), foi eleita influenciadora do ano de Goiás pelo iBest 2021, pelos júris Popular e . A cantora disputou com e na final pela votação popular.

Já na eleição da Academia iBest, que é definida por um júri de especialistas, a artista concorreu com Gusttavo Lima e Maiara & Maraisa. Marília tornou-se a vencedora e melhor do Brasil pelos dois júris.

“Marília conquistou o Brasil com sua voz, simpatia e empatia. Sua ausência será fortemente sentida por dezenas de milhões de brasileiros, que já haviam a reconhecido como vencedora durante a votação do iBest, que terminou em outubro. O iBest homenageia esta artista fundamental na história nacional, e não poderíamos deixar de divulgar mais este reconhecimento que seus inúmeros fãs lhe deixaram”, explica Marcos Wettreich, CEO do iBest.

A premiação apontou os melhores em 78 categorias através de duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest).

O acidente

O avião com Marília Mendonça e equipe decolou na sexta-feira (5) em Goiânia, com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde a cantora se apresentaria naquele dia. Já bem próxima à pista de pouso, a aeronave se chocou com uma torre de transmissão elétrica e caiu em uma área de cachoeira.

Além da cantora, estavam no avião o tio e assessor Abiceli Silveira Dias Filho, 43 anos; o produtor Henrique Ribeiro, 32; o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, 56; e o copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37. Todos morreram. O corpo da artista foi enterrado em Goiânia, no início da noite do último sábado (6).